Agora

Dois reinos em transforma­ção

- (FS)

Uma história de conquistas, amor e com toques de humor é a aposta de Daniel Adafre, que estreia como autor na novela “Deus Salve o Rei” (Globo).

A história se passa séculos atrás, nos reinos fictícios de Montemor e de Artena, que vivem em paz há muitos anos. Mas tudo começa a desmoronar. Montemor é governada pela rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), que está à beira da morte. Seu neto Afonso (Romulo Estrela) deve ser o herdeiro, mas é dado como morto em uma missão. O posto acaba nas mãos de Rodolfo (Johnny Massaro), que entende mais é de uma boa farra. No meio disso, Afonso, que está vivo, apaixona- se pela humilde Amália (Marina Ruy Barbosa). “Ele vai esquecer totalmente que é um príncipe e vai ajudá-la na feira e nos trabalhos manuais”, diz Marina.

Já o rei de Artena é Augusto (Marco Nanini), que está preparando a filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), para a sucessão. Ela não tem a benevolênc­ia do pai e só pensa em incitar a guerra. Para frear a filha, Augusto a promete para o marquês de Córdona, Istvan (Vinicius Calderoni), mas ela se apaixona por Constantin­o (José Fidalgo). “O meu personagem é engraçado, porque ele nunca sabe quando parar. Toda hora é uma oportunida­de de recitar um poema. O rei só viu pureza nele, mas lhe falta a malícia para lidar com Catarina, que vai enlouquece­r ao conhecer Constantin­o. Eles, sim, falam a mesma língua”, diz Calderoni.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil