Agora

Paulistano é o 4º morrtto por febre amarela na Grande SP

Vítima, comerciant­e de 48 anos, morreu ontem em hospital na Liberdade após 4 dias de internação

- (UOL e WC)

O paulistano Adilson Tadeu Esteves Cipriano é a quarta vítima da febre amarela na Grande São Paulo neste ano. O comerciant­e, de 48 anos, que estava internado no Hospital Leforte, na Liberdade (região central de SP), morreu na tarde de ontem.

“Com pesar, confirmamo­s que o paciente, que deu en- trada no Hospital Leforte unidade Liberdade no dia 5 de janeiro de 2018, com diagnóstic­o confirmado de febre amarela, evoluiu para falência múltipla de órgãos, disfunção renal grave e choque séptico e veio a falecer às 14h35”, informou o hospital, em nota.

Segundo a família, Cipriano passou o Natal na casa da irmã na Serra da Cantareira, na zona norte da capital, onde teria contraído o vírus da febre amarela.

Quatro dias depois, o comerciant­e começou a sentir os primeiros sintomas da febre amarela, como dor no corpo, dor de cabeça e diarreia, mas só foi constatado que estava com a doença no último dia 3 de janeiro.

Demais casos

Anteontem, a Secretaria Municipal da Saúde de Guarulhos (Grande SP) confirmou a morte do também comerciant­e Roberto Francisco, 69, em decorrênci­a da febre amarela. O caso estava em análise desde a morte dele, em 25 de dezembro.

Segundo a filha do comer- ciante, a fisioterap­euta Roberta Veronezi, ele apresentou os primeiros sintomas um dia após visitar uma chácara entre Mairiporã (Grande SP) e Nazaré Paulista (64 km de SP). A doença evoluiu muito rapidament­e e atacou logo o fígado e os rins de Francisco, que não resistiu e morreu em um hospital na capital, embora fosse morador de Guarulhos.

Sobre as outras duas mortes confirmada­s na Grande SP e provocadas pela febre amarela, não foram fornecidos mais detalhes.

 ?? Facebook/Reprodução ?? O comerciant­e Adilson Tadeu Esteves Cipriano, 48; ele morreu ontem à tarde por causa da febre amarela
Facebook/Reprodução O comerciant­e Adilson Tadeu Esteves Cipriano, 48; ele morreu ontem à tarde por causa da febre amarela
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil