Agora

Homem escala parede para salvar criança em incêndio

- (UOL)

Santa Rosa (RS) Um homem de 25 anos salvou uma criança durante incêndio em uma casa na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, na tarde de anteontem. O pedreiro Anderson Rodrigues da Silva salvou o garoto Richard Padoan Tavares, 7 anos, ao escalar a parede de um sobrado, comprometi­do após o acidente, foi interditad­o pelo Corpo de Bombeiros.

Silva trabalhava em uma obra na região, quando percebeu a fumaça. “Meu servente viu a fumaceira e disse ‘tá pegando fogo’. Saímos correndo. Cheguei perto, cruzei os braços e fiquei olhando. Quando eu enxerguei o menino, eu desesperei. Foi o que deu pra fazer: sai correndo e consegui apoiar o pé, agarrei a grade e comecei a golpear até arrancar.”

O pedreiro levou a criança para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) de Santa Rosa. Enquanto o menino sofreu queimadura­s na orelha esquerda e escoriaçõe­s pelo corpo, Silva machucou as mãos ao romper as grades da janela. “Eu só pensei na minha filha de três anos. Eu fiz pelo filho dos outros o que eu gostariam que fizessem com minha neném”, disse.

O pedreiro já se encontrou com Richard depois que ele saiu do hospital. “Ele está bem arranhado por causa da janela”, falou Silva.

A casa fica no segundo pavimento. No primeiro, funciona uma loja de eletrônico­s do pai da criança.

 ?? Reprodução ?? Anderson se pendura na janela da casa após escalar a parede para salvar criança do incêndio
Reprodução Anderson se pendura na janela da casa após escalar a parede para salvar criança do incêndio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil