Agora

Temporais matam 2 no litoral de Santa Catarina

- (FSP e UOL)

Florianópo­lis As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a última quartafeir­a já causaram duas mortes. Em São João Batista (SC), um menino de 8 anos morreu e um de 13 anos ficou ferido após a queda de uma árvore. Em Florianópo­lis, um homem de 59 anos morreu arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma avenida.

Em Balneário Camboriú (SC), um homem está desapareci­do após cair em um bueiro. Também há outro desapareci­do na capital catarinens­e. A Defesa Civil e a Polícia Militar ainda não têm informaçõe­s sobre o caso.

Os maiores volumes de chuva foram registrado­s na Grande Florianópo­lis e em parte do litoral. A capital decretou estado de emergência ontem, em razão de precipitaç­ões de 400 mm entre quarta-feira e ontem.

No total, 20 municípios registrara­m ocorrência­s. Segundo balanço da Defesa Civil estadual, há 485 desalojado­s e cinco pessoas desabrigad­as. Quase mil residência­s foram afetadas.

A Defesa Civil orienta que as pessoas evitem contato com as águas nas áreas de alagamento e emite alerta para o litoral catarinens­e, entre a capital e Camboriú. No caso de movimento de terras, inclinação de postes e árvores, recomenda-se que os moradores saiam de casa e acionem a Defesa Civil. As chuvas devem continuar hoje durante o dia.

 ?? Eduardo Valente/FramePhoto ?? Chuva forte causa alagamento em rua do bairro Campeche, em Florianópo­lis, ontem de madrugada
Eduardo Valente/FramePhoto Chuva forte causa alagamento em rua do bairro Campeche, em Florianópo­lis, ontem de madrugada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil