Agora

Policial diz que dirigia Camaro e nega racha na Imigrantes

Investigad­or afirma que conduzia o carro do filho e não viu o acidente que deixou 2 mortos e 6 feridos

- (com FSP)

Um investigad­or da Polícia Civil se apresentou, ontem, no 3º DP de São Bernardo do Campo (ABC) e disse que dirigia o Chevrolet Camaro suspeito de estar envolvido no acidente que deixou dois mortos e seis feridos na rodovia dos Imigrantes, na terça-feira. O homem negou que estivesse em um racha, como suspeita a polícia.

O acidente aconteceu após um Mercedes CLS, conduzido pelo administra­dor de empresas André Veloso Micheletti, 50 anos, bater na traseira de um Ecosport, que rodopiou e pegou fogo.

Segundo a polícia, o racha foi disputado entre o Mercedes e o Camaro. O motorista do Mercedes está preso e nega que estivesse em alta velocidade ou em um racha.

O investigad­or, Ariovaldo Soares Grubl, 46 anos, contou que o Camaro é do seu filho de 20 anos. Afirmou que estava em Mongaguá (89 km de SP) e voltava para casa com seu filho de 12 anos.

Grubl afirmou que não es- tava em alta velocidade, que não viu o acidente e que não conhece Micheletti. “Em momento algum eu vi o carro dele [Mercedes]. Nunca vi esse cara na vida. O carro [Camaro] chama atenção e a pessoa viu e pensou que estava em alta velocidade”, disse o policial ontem.

Testemunha

A “pessoa” a que Grubl se refere é uma testemunha que ligou para o 190 da PM para falar que o Camaro participav­a de um racha —informou, inclusive, a placa do veículo. A polícia procura essa testemunha e diz que outras duas disseram ter visto o Mercedes em um racha com um “carro escuro”.

A Corregedor­ia passará a investigar o caso devido ao envolvimen­to do policial.

O investigad­or já foi preso em 2001 sob suspeita de extorquir grana de familiares de bandidos presos com veículos roubados. O advogado dele não foi encontrado.

Mortos e feridos

Dentro do EcoSport estavam oito pessoas: dois casais e quatro crianças, de 1 a 3 anos. As mortas são Juliana do Carmo Gamarra, 40 anos, e Vitória Alves Furlanetto Gomes, 21. As quatro crianças e os dois homens ficaram feridos.

 ?? Marcelo Gonçalves/Sigmapress ?? O investigad­or Ariovaldo Soares Grubl, 46 anos, no 3º DP de São Bernardo do Campo (ABC), ontem; policial disse que dirigia Camaro preto do filho na Imigrantes, mas que não estava em racha nem em alta velocidade
Marcelo Gonçalves/Sigmapress O investigad­or Ariovaldo Soares Grubl, 46 anos, no 3º DP de São Bernardo do Campo (ABC), ontem; policial disse que dirigia Camaro preto do filho na Imigrantes, mas que não estava em racha nem em alta velocidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil