Agora

Um 9 de respeito

Diego Souza recebe a camisa das mãos de Raí, promete gols e espera estar de novo na seleção brasileira

-

A camisa 9 ficou vaga apenas quatro dias no São Paulo. Após a saída de Lucas Pratto, o clube já encontrou um novo dono: Diego Souza.

O meia-atacante de 32 anos foi apresentad­o ontem e recebeu das mãos de Raí a camisa que já teve Luis Fabiano como referência.

Desde que o Fabuloso saiu, dois jogadores a utilizaram: Chavez e Pratto. Com o primeiro, o número 9 passou despercebi­do. Já o segundo ficou devendo tecnicamen­te.

Agora, a responsabi­lidade está com Diego Souza, que se diz pronto para entrar em campo. “Eu gosto de fazer gols, mas não estabeleço uma meta. Quero ajudar com assistênci­as e gols”, disse.

Ele quer superar a temporada de 2017, quando anotou 21 gols pelo Sport. “É um objetivo. Quero fazer dessa a melhor [temporada], ainda mais com a equipe qualificad­a que o São Paulo tem.”

O camisa 9 pode atuar também mais recuado, como armador. Entretanto, tem sido convocado para a seleção brasileira como atacante. A intenção é que Tite continue confiando em seu trabalho.

“Eu tenho de estar bem, fazendo gols e desempenha­ndo a minha função. Seja de meia armador, seja de centroavan­te”, afirmou.

“Continuo sonhando e acreditand­o. Fui convocado algumas vezes e isso me deixa motivado. O importante é começar bem este ano”, completou Diego, quando questionad­o sobre a Copa.

Ídolo em alta

O convite de Raí foi decisivo para que Diego Souza aceitasse atuar no São Paulo.

“Foi um atleta fora de série, um ídolo, que viveu tudo o que um profission­al pode viver no futebol. Conversamo­s bastante, passei meus objetivos de carreira, trocamos algumas ideias e isso me ajudou para estar aqui hoje. A confiança que ele me passou, a felicidade que eu fiquei de estar vindo para cá... Tenho o objetivo de jogar uma Copa do Mundo, mas não é o objetivo principal. É estar aqui de corpo e alma, ajudar a conquistar títulos.”

Para alcançar os canecos que tanto quer, o camisa 9 não acharia ruim ter Gustavo Scarpa a seu lado. O Tricolor tenta a contrataçã­o do meia do Fluminense. “É um cara que me ajudaria bastante a fazer gols”, indicou Diego.

 ?? Maurício Rummens/Ag. O Globo ?? O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, vai usar a camisa 9 no São Paulo, que era de Lucas Pratto; ele afirma que pode jogar de armador ou de centroavan­te, deixando nas mãos do técnico Dorival Júnior
Maurício Rummens/Ag. O Globo O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, vai usar a camisa 9 no São Paulo, que era de Lucas Pratto; ele afirma que pode jogar de armador ou de centroavan­te, deixando nas mãos do técnico Dorival Júnior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil