Agora

Victor Belfort aposenta luvas após combate

Lenda do UFC, lutador brasileiro se despede do octógono contra o jamaicano Uriah Hall, no domingo, nos EUA

- (UOL)

Após mais de 20 anos no MMA (Artes Marciais Mistas), Vitor Belfort vai parar. Na tarde de ontem, o lutador brasileiro anunciou que o combate deste domingo contra o jamaicano Uriah Hall, válido pelo UFC St. Louis, será o último da carreira.

A partir da próxima semana, o Fenômeno se dedicará a novas atividades ligadas à modalidade, mas longe da dura rotina de um atleta profission­al de MMA.

Aos 40 anos, Belfort se dedicará agora a sua própria academia, a Belfort Lifestyle. O lutador tem planos de expandir o conceito de seu novo negócio.

“Vou iniciar na segundafei­ra, quando começo a abrir as franquias da academia. Estou investindo no meu negócio. É hora de descansar meu corpo e abrir as academias. Estou focado na minha segunda jornada”, afirmou o lutador brasileiro em conversa com jornalista­s.

Segundo o lutador, apenas uma oferta muito interessan­te o faria voltar ao octógono. “Muito dinheiro, muito dinheiro [para voltar]. Bota milhões nisso, R$ 10 milhões para cima. Vou estar sempre treinando, vou me dedicar às pessoas e estarei sempre preparado.”

O ex-campeão meio-pesado e pesado do UFC disse não se importar com a maneira em como será lembrado pelas próximas gerações.

“Fiz o meu melhor. Errei, acertei. Chegou o momento de passar em transição para a segunda jornada.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil