Agora

Vacinados, Timão e Verdão tentam derrubar as zebras

Os sustos na última apresentaç­ão na fase de grupos servem de alerta para os dois times no mata-mata

- (LAR)

O decacampeã­o Corinthian­s e o Palmeiras, que nunca venceu a Copinha, encaram dois franco-atiradores nos confrontos que valem vaga à terceira fase.

O Verdão é o primeiro a entrar em campo. Em Taubaté, às 15h, o alviverde encara o Botafogo-PB. O Timão disputa em Araraquara, às 17h15, a classifica­ção no jogo contra o Sport do Recife.

Apesar de os dois arquirriva­is terem terminado na liderança de suas chaves, não foi nada fácil garantir essa posição. Alvinegros e alviverdes concordam que se tratou de um grande aprendizad­o.

No Vale do Paraíba, na última segunda-feira, com o campo encharcado, os palmeirens­es saíram atrás no primeiro tempo e sofreram para arrancar a igualdade na etapa final. O atacante Fernando aliviou o sufoco.

“Só teremos finais a partir de agora. Temos de entrar atentos, ligados, com garra e cientes do que temos de fazer”, disse o técnico do Verdão, Wesley Carvalho, que fez um balanço positivo da evolução na primeira fase.

“Fizemos dois jogos muito bons [contra Luverdense-MT e Moto Club-MA]. Depois, contra o Taubaté, o gramado prejudicou as duas equipes, foi difícil. Tivemos de nos adaptar e conseguimo­s. Eles venderam caro o empate, mas conseguimo­s confirmar a primeira colocação”, completou o comandante.

Tabu mantido

O Timão sofreu mais ainda. Contra a mandante Ferroviári­a, anteontem, o alvinegro também saiu em atrás na etapa inicial e só arrancou o empate aos 48min do segundo tempo, com o talismã, o atacante Ramonzinho.

“Eu fiquei feliz de poder ajudar a equipe mais uma vez com um gol. Um gol maravilhos­o, no fim da partida, é gostoso fazer gol assim. Bom que já estamos nos acostumand­o com o campo, e a equipe está se adaptando bem, vamos seguir melhorando”, disse o camisa 7.

Com esse tento, o Timãozinho segurou a invencibil­idade de quatro anos sem perder no torneio. A última derrota foi para o Santos, na final de 2014. Em 29 jogos, o alvinegro soma 27 vitórias e dois empates.

 ?? Divulgação ?? O atacante Fernando comemora um dos seus três gols na primeira fase da Copa São Paulo; autor do tento no empate contra o Taubaté, o camisa 7 é a principal arma do Verdão na decisão contra o Botafogo-PB
Divulgação O atacante Fernando comemora um dos seus três gols na primeira fase da Copa São Paulo; autor do tento no empate contra o Taubaté, o camisa 7 é a principal arma do Verdão na decisão contra o Botafogo-PB
 ?? Luciano Claudino/Codigo19/Agência O Globo ?? O zagueiro botafoguen­se Marco Mateus ataca o meia Athos do Desportivo Brasil após o final do jogo
Luciano Claudino/Codigo19/Agência O Globo O zagueiro botafoguen­se Marco Mateus ataca o meia Athos do Desportivo Brasil após o final do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil