Agora

Tania Alves prepara show de lembranças

- (LV)

Além de todos os projetos já em ação, a cantora Tania Alves começa a preparar um espetáculo em que vai revisitar diversos momentos de sua carreira. Ainda sem data definida de estreia, a apresentaç­ão terá músicas dos vários álbuns que ela gravou. “Está difícil montar o repertório. Já fizemos uma préseleção de 80 canções, e daí vamos tirar a escolha final. São mais de 40 anos de carreira que, graças a Deus, foram bem frutíferos”, conta. “Primeiro, quero saborear os shows da turnê ‘Alma Latina’. Depois, vou me dedicar a esse projeto”, avisa.

O novo espetáculo promete ser bem eclético. “A música brasileira é rica artisticam­ente,e pude visitar boa parte da sua variação. Quero que isso se reflita nesse show.”

O bolero e o samba-canção, ritmos que estão presentes em suas apresentaç­ões de “Alma Latina”, não faltarão. Até porque foi com eles que Tania deu os primeiros passos na música.

“Quando eu tinha quatro anos, o meu pai me mostrava todas as canções que ouvia, sem se importar com a letra. Já com essa idade, eu cantava ‘Eu Sou a Outra’ e os adultos ficavam horrorizad­os por me ver repetir essa e outras letras que eram, a bem da verdade, bastante soturnas”, lembra a artista, citando a música que ficou famosa nos anos 1950 pela voz de Carmen Costa (1920-2007).

Tania, aliás, não vê nada de tão antiquado nessas músicas, que ressaltava­m o sofrimento por uma paixão não correspond­ida ou por um amor desfeito. “Eu costumo brincar dizendo que o samba-canção e o bolero são a versão anterior da sofrência, que ultimament­e tem feito tanto sucesso, inclusive, com mulheres.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil