Agora

Rua com 19 casas parecidas tem 6 imóveis cobrados e 13 isentos

- (LF)

A rua Angelo Salvatore é usada pelos moradores do Conjunto Promorar para exemplific­ar a falta de critérios da prefeitura na cobrança do IPTU. A via tem 19 casas, todas elas com construção de alvenaria de três pavimentos, que somam 225 metros quadrados.

No entanto, só seis moradores receberam boletos para pagar, todos no valor de R$ 3.411, relativo ao tributo nos últimos cinco anos. Os demais foram considerad­os isentos de pagamento.

Obrigada a pagar o imposto, Ideni Barbosa, 63, afirma que não entendeu o critério. “Parece que eles escolheram as casas mais bonitas e desobrigar­am os proprietár­ios de pagar o IPTU”, diz.

Ela afirma que está desemprega­da e terá dificuldad­es para pagar o valor cobrado pela prefeitura. Para Ideni, os moradores poderão exigir mais a partir de agora. “A gente mora em uma rua estreita, do meu lado não tem nem calçada. Eles precisam resolver essas coisas.”

Junto com o ex-marido, Ideni é uma das primeiras moradoras do local. Com a ampliação da casa ao longo dos anos, ela passou a dividir a casa com uma filha, que mora no segundo andar da edificação, e um neto, que mora no terceiro.

Segundo os moradores, a maioria das casas ganhou novos andares justamente para abrigar as famílias de filhos e netos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil