Agora

Presidente de tribunal no Sul relata ameaças a juízes

- (FSP)

O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Carlos Eduardo Thompson Flores, afirmou a congressis­tas petistas, ontem, que está preocupado com as ameaças de conflitos durante julgamento do expresiden­te Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24 no caso do tríplex do Guarujá (86 km de SP).

À delegação de petistas ele afirmou ter relatado sua apreensão à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e à procurador­a-geral, Raquel Dodge. Segundo ele, o tribunal de Porto Alegre tem detectado pressões, especialme­nte em manifestaç­ões em redes sociais.

Os petistas entregaram ao desembarga­dor uma carta com críticas a ele próprio, além do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula na pri- meira instância.

O presidente do TRF-4 disse que os juízes estão recebendo ameaças e que alguns deles tiraram suas famílias do Estado.

Ele citou o caso de uma pessoa do Mato Grosso do Sul que tem ameaçado atacar fisicament­e o prédio do TRF-4.

O desembarga­dor contou também ter recebido um telefonema do presidente da associação de magistrado­s com relatos de ameaças.

“Não há nos movimentos sociais qualquer disposição para conflitos”, disse o deputado Marco Maia, admitindo haver “radicalism­o” de todos os lados.”

Autoridade­s que quiserem acompanhar o julgamento terão acesso a um telão no tribunal. A sala de julgamento­s ficará restrita a advogados e partes.

 ?? Sylvio Sirangelo - 23.jun.2017/TRF4 ?? O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, conversou ontem com parlamenta­res petistas
Sylvio Sirangelo - 23.jun.2017/TRF4 O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, conversou ontem com parlamenta­res petistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil