Agora

São Paulo Novo xerifão

Anderson Martins é apresentad­o com a camisa 4; beque fará sombra a Arboleda e Rodrigo Caio na zaga

-

A chegada do zagueiro Anderson Martins, de 30 anos, aumenta a competitiv­idade do sistema defensivo do São Paulo. Ao lado dos titulares Rodrigo Caio e Arboleda, o trio tem alta qualidade e vai dar dor de cabeça para Dorival Júnior escolher apenas dois deles.

O reforço foi apresentad­o ontem pelo coordenado­r do clube, Ricardo Rocha. “De xerife para xerife”, disse ele entregando ao zagueiro a camisa 4 —Arboleda pediu para mudar (leia abaixo).

Anderson Martins disse que não pensou duas vezes quando o Tricolor lhe apresentou uma proposta. Ele acertou com o time paulista no mesmo dia em que rescindiu com o Vasco.

“Foi tudo muito rápido. Tive de tomar decisões rápidas. Dentro de todo o projeto que o São Paulo me apresentou e as expectativ­as que estão sendo criadas com a vinda do Raí, foi isso que me atraiu. Sei de tudo o que o São Paulo está projetando nos próximos anos. Pensan- do no meu plano de carreira, por tudo o que foi vivido, tomei essa decisão. Abri mão de muitas coisas”, declarou.

O zagueiro costuma atuar pelo lado esquerdo, onde atua Rodrigo Caio, mas também está disposto a atuar pela direita. Ele não poderá enfrentar o São Bento, na estreia do Paulistão, porque não foi registrado a tempo.

“Estou aqui para ajudar. O que o professor Dorival solicitar, eu vou estar à disposição para ajudar. A gente sabe da qualidade de todos os jogadores que estão aqui e isso fortalece o grupo. Eu espero ajudar da melhor maneira possível. Vou respeitar a todos, mas vou procurar meu espaço. Temos de procurar grandes desafios. Na nossa vida a gente não pode se acomodar”, afirmou.

Apelido antigo

Anderson atuou por duas vezes com o volante Petros, que o recebeu na chegada ao CCT da Barra Funda. Quando jogaram juntos no Corinthian­s, o camisa 6 revelou o apelido de infância do zagueiro: Galo Cego.

“Ele gosta de brincar. Na época, eu estava na base do Vitória e eu precisei usar óculos. Quando eu coloquei, meus companheir­os me deram esse apelido. É uma brincadeir­a sadia, nada que eu fique chateado”, contou.

 ?? Luis Moura/WPP/Ag. O Globo ?? O zagueiro Anderson Martins, de 30 anos, é apresentad­o no Tricolor e vai usar a camisa de número 4; ele costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa, mas também se coloca à disposição para mudar de lado
Luis Moura/WPP/Ag. O Globo O zagueiro Anderson Martins, de 30 anos, é apresentad­o no Tricolor e vai usar a camisa de número 4; ele costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa, mas também se coloca à disposição para mudar de lado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil