Agora

Verdão passa sem sustos, e Timão leva vaga nos penais

A ida dos arquirriva­is para a terceira fase foi com drama pelo lado corintiano e com domínio palmeirens­e

- (LAR)

No confronto contra duas equipes nordestina­s e franco-atiradoras, Palmeiras e Corinthian­s conseguira­m, de formas bem diferentes, a vitória e a classifica­ção para a terceira fase da Copinha.

O Verdão entrou em campo primeiro e disputou em Taubaté o confronto contra o Botafogo-PB. Apesar de dominar amplamente a partida, a vitória, por 2 a 0, só ocorreu no segundo tempo, com gols do atacante Yan e do volante Gabriel Furtado.

Na próxima fase, o Verdão reencontra o Taubaté, que eliminou o Bahia. Os dois foram rivais na fase de grupos e empataram por 1 a 1.

A sorte ajudou também no primeiro tempo. No único descuido alviverde, o rival quase anotou. O goleiro Fernando fez ótima defesa com o pé direito no arremate do atacante Júnior, cara a cara.

Para que o alviverde transforma­sse a superiorid­ade em gols, a ousadia do técnico Wesley Carvalho deu certo. No intervalo, o comandante sacou o volante Matheus Ne- ris e colocou o meia Alanzinho. No comando do ataque, Léo Passos deu lugar ao centroavan­te Papagaio.

Com mais homens na frente, o Verdão ficou exposto e o time paraibano se animou, mas levou o troco. Em um rápido contragolp­e, aos 7min, o atacante Fernando serviu Yan, que só empurrou para gol vazio.

O autor do tento cobrou a falta aos 37min para a grande área e o volante Gabriel Furtado marcou de cabeça.

Mais sufoco

O Timão não aprendeu a lição da última rodada da fase de grupos e empatou novamente. Dessa vez, o time ficou no 1 a 1 com o Sport, e a vaga foi decidida em cobranças de penalidade­s.

O alvinegro abriu o placar na primeira etapa com Fabrício Oya, de falta. De pênalti, o Leão empatou com João Erick, no segundo tempo.

Brilhou o goleiro Diego, que deu o troco e defendeu a cobrança de João Erick e viu Chico chutar para fora. Os quatro corintiano­s marcaram e o placar foi 4 a 1.

O Timão reedita o duelo da fase de grupos com a Ferroviári­a. No primeiro encontro, o alvinegro suou para empatar por 1 a 1.

 ?? Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Com o atacante Fernando (à esq.), o volante Gabriel Furtado, autor do segundo gol do Palmeiras, é abraçado pelo atacante Rafael Papagaio; antes, meio-campista imitou um pit bull na comemoraçã­o
Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação Com o atacante Fernando (à esq.), o volante Gabriel Furtado, autor do segundo gol do Palmeiras, é abraçado pelo atacante Rafael Papagaio; antes, meio-campista imitou um pit bull na comemoraçã­o
 ?? Reprodução ?? O atacante Toró é o artilheiro do São Paulo na Copinha e está confirmado contra o Botafogo-SP
Reprodução O atacante Toró é o artilheiro do São Paulo na Copinha e está confirmado contra o Botafogo-SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil