Agora

Vai-Vai colocará em alegoria atleta com pernas

Adriele Silva, 30 anos, ficará em cima de carro alegórico no desfile. Ela perdeu parte das duas pernas

-

Pela primeira vez em sua história, o Carnaval de São Paulo vai ter um “destaque biônico”. A atleta Adriele Silva, 30 anos, vai representa­r a Vai-Vai em cima de um dos carros alegóricos da agremiação da Bela Vista (região central de São Paulo), no sábado, dia 10 de fevereiro.

Adriele mora em Jundiaí (58 km de SP). Em 2012, teve que amputar as duas pernas, do joelho para baixo, após uma infecção de urina, causada por um cálculo renal, que virou infecção generaliza­da. Ela acusa o hospital de negligênci­a médica.

Adriele ficou 64 dias internada dos quais 43 na UTI (20 em coma induzido). Quando teve alta, colocou próteses e passou a se dedicar ao triatlo (natação, ciclismo e corrida).

É a primeira vez que ela vai entrar na passarela. Os treinos em cima do carro ainda não começaram e a atuação dela ainda será definida. Mas ela já participou do ensaio no domingo passado e tem na ponta da língua o samba-enredo deste ano.

“Entrarei para a história da Vai-Vai e do Carnaval com muito orgulho, porque ‘sambar com fé eu vou’”, diz ela, referindo-se ao enredo da Saracura, que neste ano homenagear­á o cantor e compositor baiano Gilberto Gil.

Adriele recebeu o convite pouco antes do Natal. “Tinha o desejo de desfilar e foi uma surpresa ser convidada por uma das maiores agremiaçõe­s do Carnaval”, diz.

“Gostei bastante do convite, será uma honra. Não só pelo samba. Sei que terei um papel especial. É um trabalho de inclusão para representa­r pessoas com deficiênci­a. Já é um motivo importante para sambar”, diz.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? A atleta Adriele Silva, 30 anos, que é biamputada, samba pela Vai-Vai, na Bela Vista (região central); ela vai desfilar em cima de carro alegórico da escola, no Sambódromo do Anhembi, no dia 10 de fevereiro
Rivaldo Gomes/Folhapress A atleta Adriele Silva, 30 anos, que é biamputada, samba pela Vai-Vai, na Bela Vista (região central); ela vai desfilar em cima de carro alegórico da escola, no Sambódromo do Anhembi, no dia 10 de fevereiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil