Agora

Blocos preparam novidades para folia

- (TC)

Após o maior Carnaval de rua da história, que bateu até o Rio de Janeiro, blocos que bombaram no ano passado se preparam para receber ainda mais pessoas.

Entre as novidades do Minhoqueen­s, por exemplo, está não só o trio elétrico, mas carro de som de apoio para ecoar músicas para mais longe para quem estiver mais afastado. “Esperamos superar o número de foliões que vamos levar às ruas. No ano passado, foram 50 mil”, conta o aeroviário Fernando Magrin, 53 anos, um dos fundadores do MinhoQueen­s, ao lado do também fundador Will Medeiros. Magrin se veste de Mama Darling, personagem drag queen que inventou para o bloco.

O bloco Domingo Ela Não Vai, que lotou a região do Anhangabaú no ano passa- do, prevê atrair mais do que os 150 mil de 2017. “Este ano estamos preparando uma surpresa, vamos trazer uma atração inédita”, diz o ator e roteirista Alberto Pereira Jr., um dos líderes do bloco —no ano passado, a grande atração do desfile foi a cantora Gretchen.

A novidade do bloco Ritaleena, que homenageia a cantora Rita Lee e antes só saía em Pinheiros (zona oeste), será desfilar em um bairro diferente a cada ano. Neste ano, será o Ipiranga (zona sul). “Ano passado arrastamos de 15 mil a 20 mil foliões. Neste, esperamos chegar a 25 mil”, diz a musicista Alessa Camarinha, 34 anos, que interpreta a roqueira no bloco.

 ?? Avener Prado - 26.fev.2017 ?? Multidão se aglomera na região central de São Paulo para seguir o bloco Comigo Ela Não Vai, que reuniu 150 mil pessoas no Carnaval do ano passado
Avener Prado - 26.fev.2017 Multidão se aglomera na região central de São Paulo para seguir o bloco Comigo Ela Não Vai, que reuniu 150 mil pessoas no Carnaval do ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil