Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Cartão

A aposentada Merenice da Silva, 55 anos, da Vila Cunha Bueno (zona leste), diz que o Banco BMG atrelou um cartão de crédito ao seu benefício sem o seu consentime­nto. “Cobram R$ 88,85 por mês. Pedi o cancelamen­to, mas nada.”

Resposta O Banco BMG informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a consumidor­a para esclarecer que não houve descontos e excluiu a margem do cartão no INSS, conforme pedido pela cliente Merenice da Silva.

Empréstimo

O aposentado Antônio Carlos Lúcio, 75 anos, de Mirandópol­is (zona sul), afirma que tem um empréstimo que é descontado pelo Banco do Brasil em débito automático. Porém, diz que o banco está cobrando mais do que 30%.

Resposta O Banco do Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Antônio Carlos Lúcio e prestou esclarecim­entos sobre sua queixa. “Não negociam”, reclamou o leitor em novo contato.

Precatório

O aposentado Aparecido Abreu Rodrigues, 69 anos, de Caieiras (Grande SP), conta que, em 1º de dezembro de 2015, recebeu um precatório, que foi calculado pela TR (Taxa Referencia­l) . Ele gostaria de saber se tem direito à correção do IPCA-E.

Resposta O TRF 3 (Tribunal Regional Federal) informa que trata-se de um precatório de 2015. O órgão diz que, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentár­ias daquele ano, os precatório­s de 2015 já foram atualizado­s pelo IPCA-E (índice de inflação).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil