Agora

Gringo com fome

Equipe escalada por Fábio Carille encerra pré-temporada com dois gols no Rangers; reservas levam quatro

-

O Corinthian­s encerrou com derrota sua programaçã­o de pré-temporada nos Estados Unidos. Com uma formação totalmente reserva no segundo tempo, a equipe alvinegra perdeu por 4 a 2 para o Rangers, mas a avaliação geral não foi negativa.

A exemplo do que havia ocorrido no empate por 1 a 1 com o PSV, os titulares levaram a melhor nos 45 minutos em que estiveram em campo. Ao fim da etapa inicial, ontem, em Orlando, o placar apontava 2 a 0.

E o marcador foi construído com ótima participaç­ão de Kazim. Disposto a mostrar que pode ser um bom substituto de Jô, o inglês naturaliza­do turco aproveitou a chance recebida na Flórida.

Autointitu­lado Gringo da Favela, ele fez um bom trabalho de pivô no lance que abriu a contagem, aos 31min. Jadson cruzou com precisão para Rodriguinh­o completar de pé esquerdo.

Nove minutos mais tarde, em jogada trabalhada com velocidade, Kazim recebeu de Romero, invadiu a área e bateu cruzado para deixar sua marca. Foi apenas seu quarto gol em 32 partidas pelo Corinthian­s, mas ele espera que 2018 seja um ano mais produtivo do que 2017.

“Sou um jogador que precisa de ritmo. No ano passado, eu nem falava nada, porque o Jô estava fazendo gols, o time estava muito bem. Mas agora o Carille passou confiança para mim e eu vou pegar minha oportunida­de”, afirmou, com sua pronúncia caracterís­tica. “Eu me sinto bem, entende?”

O centroavan­te não foi o único ponto positivo. Jadson e Rodriguinh­o voltaram a aparecer bem, embora o alvinegro tenha encontrado dificuldad­e para manter a posse de bola. O jovem lateral esquerdo Guilherme Romão, titular pela primeira vez, mostrou algum nervosismo, mas acertou o travessão em um bonito chute.

Reservas destoam

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille deu chance aos reservas e a alguns reservas dos reservas, que não haviam atuado contra o PSV. O que se viu foi um time desorganiz­ado, amplamente dominado pelo Rangers.

Os escoceses foram marcando gols e viraram o jogo com facilidade. Morelos, aos 18min, Halliday, aos 26min, Morelos, aos 32min, e Tavernier, aos 37min, tiraram proveito da frágil formação adotada pelo Corinthian­s, com jogadores improvisad­os e desentrosa­dos.

 ?? Gregg Newton/AFP ?? O turco Kazim ganha disputa de cabeça na derrota por 4 a 2 do Corinthian­s para o Rangers; titulares abriram dois gols e reservas levaram a virada dos escoceses no amistoso realizado nos Estados Unidos
Gregg Newton/AFP O turco Kazim ganha disputa de cabeça na derrota por 4 a 2 do Corinthian­s para o Rangers; titulares abriram dois gols e reservas levaram a virada dos escoceses no amistoso realizado nos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil