Agora

Treinador faz balanço positivo de amistosos

- (Agências)

Fábio Carille gostou do que viu nos compromiss­os de pré-temporada do Corinthian­s nos Estados Unidos. Em duas partidas válidas pela amistosa Florida Cup, ele aprovou o desempenho dos jogadores titulares.

“Pelo pouco tempo de trabalho, foi positiva a nossa participaç­ão aqui. Sabíamos que os segundos tempos seriam difíceis, com equipes em meio de temporada”, afirmou o treinador.

No primeiro amistoso, o Corinthian­s abriu 1 a 0 sobre o PSV. Com 11 reservas na etapa final, cedeu o empate antes de vencer nos pênaltis. Ontem, na derrota por 4 a 2 para o Rangers, também foi nítida a diferença da etapa inicial para a final.

Até os intervalos, porém, a avaliação foi positiva. “Nossa organizaçã­o e nosso entrosamen­to ajudaram a gente a sofrer menos. E o time até surpreende­u na parte ofensiva”, analisou Carille.

O treinador espera agora que a equipe continua evoluindo após uma pré-temporada bem apertada. A estreia em jogos oficiais no ano está marcada para a próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

“É importante a gente trabalhar nessa competição e deixar todos com a mesma ideia de jogo. Foi positiva a nossa passagem por aqui, e tenho certeza de que vamos começar de maneira muito forte”, concluiu.

 ?? Gregg Newton/AFP ?? O meia-atacante Marquinhos Gabriel disputa a bola na fraca atuação dos reservas diante do Rangers
Gregg Newton/AFP O meia-atacante Marquinhos Gabriel disputa a bola na fraca atuação dos reservas diante do Rangers

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil