Agora

Peixe corre atrás do vascaíno Nenê

Clube tem interesse no atacante do Vasco, de 36 anos, mas a alta pedida ainda atrapalha desfecho

- (UOL)

O Santos abriu negociaçõe­s para contratar o meia-atacante Nenê, 36 anos, do Vasco. As tratativas foram iniciadas pelo diretor-executivo de futebol, Gustavo Vieira, mas o alto salário dele no clube carioca, cerca de R$ 400 mil mensais, virou o principal entrave para que a transação seja fechada.

A cúpula alvinegra sabe que para contratar Nenê teria de derrubar o teto salarial do clube, o que não agrada à diretoria recém-empossada.

Desta forma, caso Nenê queira retornar ao Santos, ele terá de aceitar uma redução em seu ordenado.

O veterano atacante defendeu o Peixe quando ainda despontava para o futebol. Ele foi emprestado pelo Paulista, de Jundiaí, em 2003, mas ficou apenas seis meses na Vila Belmiro.

Ele era uma espécie de 12º jogador no alvinegro praiano antes de ser negociado com o Mallorca, da Espanha.

No Rio de Janeiro, a informação é de que o Vasco não colocará barreira nenhuma para liberar o jogador ao Santos. Ou seja, o desfecho só dependeria dos acertos de salário e tempo de contrato.

A diretoria quer manter a mesma atitude do caso Ricardo Oliveira e só aceita fechar com atletas veteranos por uma temporada.

O Peixe busca um jogador experiente para suprir a ausência de Oliveira, que exercia a função de líder dentro de campo antes de se transferir para o Atlético-MG.

Diretoria e comissão técnica, novos nas respectiva­s funções, já obtiveram informaçõe­s de que Oliveira exercia muito bem esse papel nos bastidores do clube.

 ?? 10.jan.18/Vasco/Divulgação ?? O meia-atacante Nenê, de 36 anos, é alvo do Peixe, que espera usar o atleta como um líder para o elenco
10.jan.18/Vasco/Divulgação O meia-atacante Nenê, de 36 anos, é alvo do Peixe, que espera usar o atleta como um líder para o elenco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil