Agora

Trio estabeleci­do é modelo para os que tentam a sorte

- (MG)

Antes de Fábio Carille ter sucesso no Corinthian­s, Zé Ricardo e Jair Ventura apareceram bem, de maneira semelhante, no Rio de Janeiro. O trio serve de referência para os auxiliares promovidos que tentam sua sorte.

“Falei muito com o Zé, com o Jair, com o Carille. Nada melhor do que conversar com eles, porque eles viveram uma circunstân­cia pare- cida”, afirmou Odair Hellmann, que batalha para se firmar no Internacio­nal.

Zé Ricardo, após boa experiênci­a na base do Flamengo, assumiu interiname­nte o time profission­al em 2016, então com 45 anos. Fez o suficiente para ser efetivado e conquistar o Campeonato Carioca de 2017.

A campanha no Brasileiro acabou o derrubando, mas ele já tinha lugar no mercado. Assumiu o arquirriva­l Vasco e, com um trabalho sólido, obteve classifica­ção à próxima Taça Libertador­es.

Jair Ventura também viu um time cair em seu colo no meio de 2016, quando Ricardo Gomes trocou o Botafogo pelo São Paulo. Assumiu o limitado elenco alvinegro aos 37 anos e obteve resultados surpreende­ntes.

Entre os feitos do carioca, esteve levar a equipe às quartas de final da última Libertador­es, vendendo caro a eliminação diante do Grêmio —que viria a ser o campeão.

O filho de Jairzinho já não está no Botafogo, mas por opção própria. Ele acaba de iniciar sua trajetória no Santos, esperando dar mais um passo importante na carreira de treinador.

 ?? Ivan Storti - 25.out.17/Santos FC ?? O ex-jogador Elano está desemprega­do depois de fracassar como comandante interino do Santos
Ivan Storti - 25.out.17/Santos FC O ex-jogador Elano está desemprega­do depois de fracassar como comandante interino do Santos
 ?? Donaldo Hadlich - 5.jan.18/Framephoto/Ag. O Globo ?? Odair Hellmann, novo técnico do Inter, tem Fábio Carille, Jair Ventura e Zé Ricardo como referência­s
Donaldo Hadlich - 5.jan.18/Framephoto/Ag. O Globo Odair Hellmann, novo técnico do Inter, tem Fábio Carille, Jair Ventura e Zé Ricardo como referência­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil