Agora

Frustrados esperam sua próxima oportunida­de

- (MG)

Nem todas as experiênci­as recentes foram boas. O Campeonato Brasileiro que consagrou Fábio Carille também frustrou profission­ais que tentavam se estabelece­r.

Pachequinh­o, de 46 anos, ídolo do Coritiba como jogador, assumiu o time depois de trabalhar como auxiliar de Ney Franco, Gilson Kleina e Paulo César Carpegiani. E foi demitido após uma série de dez jogos nas quais só obteve uma vitória —sequência decisiva para o rebaixamen­to à segunda divisão.

Alberto Valentim e Elano não chegaram a ser efetivados. Mas dirigiram Palmeiras e Santos, respectiva­mente, esperanços­os de que fariam o suficiente para trocar a condição de comandante­s interinos pela de efetivos. Não foram aprovados no período de experiênci­a.

Valentim, de 42 anos, pintou como moderno e partiu como ingênuo. Com suas linhas de marcação altas, fra- cassou a ponto de não permanecer nem como auxiliar.

Elano, de 36, prometeu colocar o Santos na briga pelo título brasileiro. Bem distante do objetivo, foi demitido pelo clube a pedido do novo treinador, Jair Ventura.

“De quem foi a decisão eu não sei. Só sei que o Santos perdeu muito com a minha saída. Estava ali para trabalhar e ajudar”, esbravejou o ex-meia alvinegro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil