Agora

‘Rodrigo Caio é dedicado e querido’, defende Muricy

- (LT)

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, com o qual tem forte ligação, o ex-técnico Muricy Ramalho vê em Rodrigo Caio as caracterís­ticas ideais para ser o capitão.

Os nomes de Petros e Sidão também agradam ao comentaris­ta, mas o fato de o defensor estar há 14 anos no Morumbi, onde foi revelado, e a experiênci­a e identifica­ção acumulada nesse período, o colocam em vantagem.

“É um jogador muito disciplina­do, dedicado ao time, é querido pelo elenco. Não adianta ter liderança se os jogadores não gostarem dele”, destacou Muricy, em entrevista ao Agora. “O Rodrigo tem todas essas qualidades. Pelo tempo de clube, está identifica­do com a camisa, com a torcida e é um cara do bem. Ele joga em uma função em que vê o time de frente, o que facilita para orientar.”

O ex-técnico também fez questão de explicar a importânci­a que o capitão tem para o time fora de campo, nas concentraç­ões e treinos, situações em que a torcida não costuma ver, mas fazem muita diferença no dia a dia.

“O capitão é um cara que conversa com todo mundo, passa para os atletas o que é o clube, como o Rodrigo Caio pode fazer pelo tempo de casa. Claro que no jogo também tem a orientação normal. A gente percebe que, na partida, o Petros também tem, ele tem personalid­ade muito forte”, afirmou o ex-treinador.

Muricy lembrou que a imagem de Rogério Ceni, o eterno capitão do São Paulo, ainda pesa sobre quem assumir a braçadeira tricolor: “A imagem do Rogério ainda interfere em muita coisa, na posição de goleiro, de capitão, mas é muito difícil alguém fazer o que ele fez”.

 ?? Diego Padgurschi - 30.jun.16/Folhapress ?? Muricy Ramalho vê a sombra de Ceni pesar
Diego Padgurschi - 30.jun.16/Folhapress Muricy Ramalho vê a sombra de Ceni pesar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil