Agora

Alckmin busca aliança para ter o maior tempo de TV

O tucano trabalha para poder mostrar realizaçõe­s de seu governo e manda acelerar as obras

- (FSP)

Para reduzir os questionam­entos sobre a viabilidad­e de sua candidatur­a, Geraldo Alckmin (PSDB) tentará construir uma aliança para a corrida presidenci­al que pode dar a sua chapa a maior fatia de tempo da propaganda eleitoral entre todos os postulante­s ao Planalto.

O tucano trabalha para conquistar esse espaço na TV com o objetivo de emitir sinais de musculatur­a política e se tornar o principal nome do bloco de centro.

O governador paulista disse a aliados, nas primeiras conversas do ano, que pretende firmar uma aliança que garanta a ele um terço de cada faixa de 12min30s da propaganda eleitoral na televisão—ou seja, 4min10s.

Com esse espaço, Alckmin poderá ter um programa mais longo que qualquer outro competidor. O tempo restante deve se dividir entre diversos candidatos e, segundo cálculos dos tucanos, restariam poucas combinaçõe­s de partidos que poderiam superar essa fatia.

Aliados acreditam que Alckmin precisa dominar a campanha na TV para evitar o cresciment­o de um adversário lançado por uma coligação de grandes siglas, como o MDB de Michel Temer.

Os tucanos querem acelerar as negociaçõe­s para a construção de sua aliança e bloquear a consolidaç­ão de novas candidatur­as competitiv­as em seu campo político, como a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e a do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD).

O governador paulista disse a aliados que trabalha para firmar uma coligação com outros seis partidos além do PSDB, mas admitiu que a incerteza sobre o quadro eleitoral ainda dificulta o avanço das articulaçõ­es.

O tucano quer usar a TV para tentar exibir realizaçõe­s do governo paulista nos últimos anos. Alckmin determinou que sua equipe acelere a entrega de obras para que ele possa participar de suas inauguraçõ­es antes de deixar o cargo para disputar a Presidênci­a, até 7 de abril.

 ?? Zanone Fraissat - 27.dez.17/Folhapress ?? O governador Geraldo Alckmin quer fechar acordos para tentar impedir novas candidatur­as mais competitiv­as, como a de Rodrigo Maia e Henrique Meirelles
Zanone Fraissat - 27.dez.17/Folhapress O governador Geraldo Alckmin quer fechar acordos para tentar impedir novas candidatur­as mais competitiv­as, como a de Rodrigo Maia e Henrique Meirelles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil