Agora

Reunião discute segurança em julgamento de Lula

- (FSP)

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, receberá hoje o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembarga­dor Carlos Eduardo Thompson Flores, para conversar sobre questões de segurança durante o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, marcado para quarta em Porto Alegre.

Às 16h30, o magistrado vai se reunir com a procurador­ageral da República, Raquel Dodge, para abordar o mesmo assunto. As duas audiências foram agendadas a pedido de Thompson Flores.

Na semana passada, Flores relatou a Cármen Lúcia sua apreensão com as ameaças que os magistrado­s do TRF-4 têm recebido, principalm­ente nas redes sociais. O tribunal é responsáve­l por julgar os recursos dos condenados pela Operação Lava Jato.

Conforme a agenda da presidente do Supremo, o encontro será para tratar de “assuntos institucio­nais”. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que também é presidido por ela, tem um departamen­to exclusivo para cuidar da segurança de juízes e desembarga­dores.

O presidente do TRF-4 já se reuniu com parlamenta­res petistas na sexta para relatar que está preocupado com possíveis conflitos durante o julgamento de Lula.

Thompson Flores disse aos parlamenta­res que os juízes estão recebendo ameaças e que alguns deles tiraram suas famílias do Rio Grande do Sul. Ele citou o caso de uma pessoa de Mato Grosso do Sul que tem ameaçado atacar fisicament­e o prédio do TRF-4.

 ?? Pedro Ladeira - 20.nov.17/Folhapress ?? A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia
Pedro Ladeira - 20.nov.17/Folhapress A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil