Agora

Carille muda de patamar

- (LT)

Tão improvável quanto apostar no sucesso que o Corinthian­s teria na temporada passada era esperar que Fábio Carille terminasse 2017 recebendo diversos prêmios como o melhor treinador do país. Afinal, o ex-auxiliar nem era a primeira opção do clube para assumir o cargo.

Foi só após o fracasso na negociação com o colombiano Reinaldo Rueda que o al- vinegro decidiu efetivar Carille. E a aposta foi certeira.

Se há um fator que credencia o Corinthian­s a brigar pelos títulos desta temporada, mesmo com as perdas importante­s que o time teve, é justamente o fato de ter o morador ilustre de Sertãozinh­o no comando da equipe.

Carille provou em apenas um ano que aprendeu muito bem com Tite e Mano Mene- zes, seus principais mentores, a não só armar um time como gerenciar um elenco.

Sua filosofia de trabalho agrada aos jogadores e tem respaldo da diretoria. Sempre sincero, trata todos os atletas de igual para igual.

E o fato de ter conquistad­o dois títulos importante­s, como o Paulista e o Brasileiro, logo em seu primeiro ano como técnico, dá a ele segu- rança para ousar, como já tem feito na pré-temporada, testando novos esquemas.

Enquanto os rivais Palmeiras e Santos estarão sob o comando de técnicos que acabaram de chegar, Roger Machado e Jair Ventura, respectiva­mente, e só agora Dorival Júnior terá tempo para implantar seu trabalho no São Paulo, o Timão larga em vantagem com Carille.

 ?? Marcelo Justo - 27.jul.17/Folhapress ?? Fábio Carille vai encarar neste ano a sua segunda temporada à frente do Timão com prestígio em alta
Marcelo Justo - 27.jul.17/Folhapress Fábio Carille vai encarar neste ano a sua segunda temporada à frente do Timão com prestígio em alta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil