Agora

Jejum incômodo

Há 12 anos sem levar o Paulistão, o Tricolor aposta em equipe experiente para pôr fim ao longo período

-

Tudo o que o torcedor sãopaulino mais quer é ver novamente seu clube ser campeão. A primeira esperança para que isso volte a acontecer está no Campeonato Paulista, que começa nesta semana. O Tricolor estreia quarta-feira, contra o São Bento, fora, às 19h30.

A última vez que o time levantou a taça foi em 2005. São 12 anos de jejum, o maior entre as equipes grandes do futebol brasileiro em torneios estaduais.

A principal vantagem é que a base do ano passado foi mantida, assim como toda a comissão técnica.

Porém o treinador Dorival Júnior não vai colocar a equipe titular já na primeira rodada. Como o Estadual começa mais cedo, devido à Copa do Mundo, ele quer dar mais tempo para os jogadores treinarem. Até porque a diretoria de futebol continua buscando reforços e alguns atletas ainda podem chegar nas próximas semanas.

Pelos últimos treinos, o comandante já indicou qual a equipe que deve jogar em Sorocaba. Há uma dúvida principal, com relação ao gol: Jean e Sidão brigam pela vaga. Depois, o time teria: Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Araruna, Pedro Augusto e Paulinho (Hudson); Maicosuel, Júnior Tavares e Bissoli.

No Paulistão do ano passado, o Tricolor foi eliminado na semifinal pelo Corinthian­s. Ali, aliás, começou o período de dificuldad­e para o ex-técnico Rogério Ceni.

Dorival chegou para substituí-lo e conseguiu fazer o clube melhorar, evitando a queda. No Campeonato Brasileiro, terminou como a quinta melhor campanha do segundo turno.

“O Campeonato Paulista é uma das competiçõe­s mais tradiciona­is do país. Sem dúvida alguma, é o estadual mais competitiv­o e equilibrad­o. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para levar o São Paulo a esta importante conquista”, afirmou o treinador.

 ?? Renato Gizzi - 11.jan.18/Photo Premium ?? O volante Petros, de 28 anos, durante treinament­o do São Paulo, pela pré-temporada, na Barra Funda; com as saídas de Hernanes, Pratto e Lugano, ele se torna o principal líder do time, dentro e fora de campo
Renato Gizzi - 11.jan.18/Photo Premium O volante Petros, de 28 anos, durante treinament­o do São Paulo, pela pré-temporada, na Barra Funda; com as saídas de Hernanes, Pratto e Lugano, ele se torna o principal líder do time, dentro e fora de campo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil