Agora

Dorival Júnior tem sequência

- (AF)

Desde Muricy Ramalho, o São Paulo não conseguia terminar um ano e começar o seguinte com o mesmo treinador. Em 2015, o ex-comandante deixou o Tricolor e, desde então, houve muitas trocas. Naquele ano, o clube teve o colombiano Juan Carlos Osorio, Doriva e acabou com Milton Cruz.

Em 2016, o argentino Edgardo Bauza começou a temporada, mas quem terminou foi o auxiliar Pintado.

No ano ano passado, um promissor Rogério Ceni foi escolhido para iniciar o trabalho, mas não durou. Dorival Júnior assumiu em julho.

Agora, o treinador já conhece o elenco, passou por um momento muito ruim de 14 rodadas de zona de rebaixamen­to, e pode começar um novo planejamen­to.

Em apoio a Dorival está uma diretoria de futebol que tem muita experiênci­a, com os ex-jogadores Raí e Ricardo Rocha. Ambos acompanham o projeto de perto e dão todo respaldo. Além disso, eles têm sido elogiados internamen­te pelos atletas.

Especialme­nte porque muitos garotos da base serão utilizados ao longo da temporada. No provável time da primeira rodada do Paulistão, são cinco jogadores revelados em Cotia, tendo quatro delas sido promovidos recentemen­te.

Dorival quer uma equipe bem mais veloz, que toque a bola com inteligênc­ia e surpreenda o adversário.

“São poucos dias de treinos, mas estamos trabalhand­o para aproveitar ao máximo este curto período de preparação para que possamos ter condições de entrar bem em todas as partidas. Vejo uma boa evolução dos atletas e, por isso, acredito que chegaremos bem desde a primeira rodada”, afirmou o técnico ao Agora.

 ?? Marcello Zambrana - 11.jan.18/Agif ?? O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, participa de treino do São Paulo; ele vai ser utilizado como centroavan­te, podendo flutuar na entrada da área
Marcello Zambrana - 11.jan.18/Agif O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, participa de treino do São Paulo; ele vai ser utilizado como centroavan­te, podendo flutuar na entrada da área
 ?? Marcello Zambrana - 9.jan.18/Agif ?? O técnico Dorival Júnior, de 55 anos, é o primeiro que termina um ano e começa o outro desde 2015
Marcello Zambrana - 9.jan.18/Agif O técnico Dorival Júnior, de 55 anos, é o primeiro que termina um ano e começa o outro desde 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil