Agora

Sem medalhões, Ponte Preta tenta comer pelas beiradas

Vice-campeã paulista e depois rebaixada no Brasileirã­o, equipe de Campinas começa o ano reformulad­a

-

A Ponte Preta inicia 2018 com a mancha da queda para a Série B, mas cheia de esperança de que poderá terminar o ano de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o discurso entre os ponte-pretanos é que é preciso fazer um bom Campeonato Paulista.

No ano passado, a equipe surpreende­u e deixou pelo caminho o Santos, que buscava a nona final consecutiv­a no torneio, e o milionário elenco do Palmeiras.

O tão sonhado título Estadual não veio mais uma vez em decisão contra o Corinthian­s. Como acontecera em 1977 e 1979, a equipe foi derrotada pelo Timão.

Os dois finalistas abrem a competição. O encontro será na quarta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu.

Apesar de ter no elenco jogadores experiente­s como o o goleiro Aranha, o zagueiro Rodrigo, o volante Fernando Bob, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik, a Macaca ruiu no Brasileirã­o.

O vexame ficou marcado pela invasão de seus torcedores no gramado do Moisés Lucarelli, na derrota de vira- da para o Vitória da Bahia, quando vencia por 2 a 0.

“Temos exemplos do ano passado de que nome não ganha jogo. Procuramos trazer jogadores que se assemelham às caracterís­ticas da Ponte. Vejo brilho nos olhos deles, assim como dos garotos que estão aqui”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Na reformulaç­ão, a diretoria contratou oito atletas: o goleiro Vinícius Silvestre, os zagueiros Renan Fonseca e Wesley Matos, os volantes Ronaldo e Marciel, o meia Tiago Real e os atacantes Gabriel Vasconcelo­s e Silvinho.

 ?? Ricardo Nogueira - 29.out.17/Folhapress ?? O goleiro Aranha pratica defesa durante partida da Ponte Preta contra o Corinthian­s, em Campinas, pelo Brasileirã­o; o experiente arqueiro é o principal jogador da Macaca para a disputa deste Paulistão
Ricardo Nogueira - 29.out.17/Folhapress O goleiro Aranha pratica defesa durante partida da Ponte Preta contra o Corinthian­s, em Campinas, pelo Brasileirã­o; o experiente arqueiro é o principal jogador da Macaca para a disputa deste Paulistão
 ??  ?? Após cinco anos no Qatar, o veterano zagueiro Domingos, 32 anos, volta a disputar o Paulistão
Após cinco anos no Qatar, o veterano zagueiro Domingos, 32 anos, volta a disputar o Paulistão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil