Agora

Azulão mantém a base para continuar na elite

- (LAR)

Campeão da Série A-2 no ano passado, o São Caetano retorna à primeira divisão do Campeonato Paulista tento como o primeiro objetivo seguir entre os 16 times na próxima temporada.

Sem o dinheiro que fez o clube virar sensação no início dos anos 2000 e chegar ao título estadual em 2004, o Azulão não está na elite desde a temporada de 2013.

Para a disputa deste ano, a diretoria segurou a base do elenco campeão.

“É muito importante manter uma base. Os jogadores que foram contratado­s são experiente­s e chegam para somar, enquanto os nomes que ficaram já possuem um entrosamen­to. Por isso, tenho certeza de que vamos fazer um Campeonato Paulista excelente”, destaca o volante Régis.

Para ajudar os atletas que permanecer­am, a diretoria realizou dez contrataçõ­es. O destaque é o meio-campista Chiquinho, 28 anos, que teve passagens por Atlético-MG, Corinthian­s, Santos, Flamengo e Fluminense, e estava no Oita Trinita, do Japão.

Só que os resultados da pré-temporada já acendem um sinal de alerta. A equipe do técnico Luis Carlos Martins perdeu para Guarani (Série A-2), Mogi Mirim (Série A-3) e empatou com o União Mogi (Segunda Divisão).

O Azulão estreia contra o Ituano, quarta-feira. O jogo será no estádio Novelli Júnior, às 19h30, em Itu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil