Agora

Torcida chia, mas clube negocia com Gilberto

- (MG)

Diante da anunciada desistênci­a do Corinthian­s na negociação por Henrique Dourado, do Fluminense, outro nome surgiu. Trata-se do centroavan­te Gilberto, de 28 anos, cujo contrato com o rival São Paulo expirou no dia 31 de dezembro.

Embora o presidente Roberto de Andrade tenha negado, há uma negociação em andamento. A ideia é firmar um compromiss­o de duas temporadas, possibilid­ade que animou o jogador.

Nem tão animada ficou boa parte da torcida alvinegra. E os problemas vão além do fato de o atleta, que não é garoto, jamais ter se firmado em clube grande.

Em 2011, quando apareceu bem no Santa Cruz, Gilberto deixou apalavrado um acerto com o Corinthian­s. De passagens compradas para São Paulo, acabou embarcando a Porto Alegre para assinar com o Internacio­nal.

O fato foi lembrado no fim de semana, com várias mensagens encaminhad­as aos canais de comunicaçã­o do clube do Parque São Jorge. A rejeição foi levada em conta, mas não freou as conversas.

O raciocínio feito pelos dirigentes foi que Jô, de estrondoso sucesso em 2017, também chegou sob desconfian­ça. A diretoria espera que o alagoano faça algo parecido, ainda que seja brutal a diferença entre o currículo do artilheiro do último Campeonato Brasileiro e o de seu possível sucessor.

Rejeitado ou não pelos torcedores, o nome de Gilberto foi aprovado pela comissão técnica. Ele deve disputar com Kazim a vaga no comando do ataque preto e branco em 2018.

 ?? Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress ?? O centroavan­te Gilberto tem no currículo o fato de ter esnobado o Corinthian­s para defender o Inter
Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress O centroavan­te Gilberto tem no currículo o fato de ter esnobado o Corinthian­s para defender o Inter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil