Agora

Liverpool acaba com a do City

Após 22 rodadas do Inglês, equipe de Pep Guardiola perde a primeira, com falha do goleiro Ederson

- (FSP)

Depois de 22 jogos sem derrota, o Manchester City conheceu ontem o seu primeiro revés na atual edição do Campeonato Inglês.

Pela 23ª rodada, a equipe de Pep Guardiola foi ao Anfield Road e acabou derrotada pelo Liverpool por 4 a 3. Até agora, eram 20 vitórias e dois empates. No primeiro turno, o City havia goleado o adversário por 5 a 0.

O brasileiro Roberto Firmino anotou o segundo gol do Liverpool. Os outros foram marcados por Chamberlai­n, Mané e Salah. Sané, Bernardo Silva e Gundogan fizeram para o Manchester.

Esta foi a primeira partida do Liverpool desde a ida de Philippe Coutinho para o Barcelona, sábado passado.

Apesar da derrota, o City segue isolado na liderança da Liga Inglesa, com 62 pontos, 15 a mais do que o rival Manchester United, que hoje enfrenta o Stoke City, às 18h.

O Liverpool aparece na terceira colocação, com os mesmos 47 pontos do United.

Esta foi apenas a segunda derrota do City na atual temporada em 34 partidas oficiais disputadas entre todas as competiçõe­s. O outro revés havia sido para o Shakhtar Donetsk no último duelo da fase de grupos da Liga dos Campeões, em dezembro.

Falha de Ederson

Muito elogiado por suas defesas e passes, o goleiro Ederson deu um gol de graça para o Liverpool. Aos 23min do segundo tempo, o goleiro brasileiro afastou mal uma bola e Salah aproveitou o gol vazio para tocar por cobertura e fazer 4 a 1. O City diminuiu a diferença para 4 a 3, mas não empatou.

 ?? Oli Scarff/AFP ?? Roberto Firmino comemora o seu gol, o segundo do Liverpool sobre o City; o atacante brasileiro deu um leve toque por cima do goleiro Éderson para marcar
Oli Scarff/AFP Roberto Firmino comemora o seu gol, o segundo do Liverpool sobre o City; o atacante brasileiro deu um leve toque por cima do goleiro Éderson para marcar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil