Agora

Idoso morre atropelado em racha na Vila Madalena

Ele atravessav­a faixa de pedestres quando foi atingido por Fiat. Motorista de outro carro foi indiciado

-

O aposentado Oswaldo Borin, 79 anos, morreu atropelado durante um racha, anteontem à noite, na rua Heitor Penteado, próximo à esquina com a avenida Pompeia, na Vila Madalena (zona oeste), de acordo com a Polícia Civil, que indiciou um motorista sob acusação de homicídio, de racha e de fuga do local do acidente.

O idoso foi atropelado por um Fiat 500 branco em alta velocidade enquanto atravessav­a a avenida em uma faixa de pedestres, de acordo com testemunha­s. A vítima morreu no local.

O motorista do 500 fugiu pela avenida Cerro Corá sem prestar socorro. Segundo a polícia, o Fiat disputava o racha com um Volkswagen Gol azul, que também fugiu.

Duas testemunha­s disseram à polícia que seus carros foram fechados seguida- mente pelo Gol e pelo 500, que corriam no sentido Lapa da rua Heitor Penteado.

Um motociclis­ta conseguiu seguir o Gol, que acessou a rua Aurélia sentido marginal Tietê, e anotar a placa.

Depoimento

Com isso, a polícia conseguiu identifica­r o motorista do Gol: um caminhonei­ro de 51 anos de Osasco (Grande SP), que depôs ontem.

Segundo o delegado Marcel Druziani, do 23º DP (Perdizes), responsáve­l pelas investigaç­ões, o acusado afirmou que não participav­a de racha, que estava a 70 km/h (o limite no local é de 50 km/h) e que não parou o seu veículo porque não viu o atropelame­nto.

Ele foi indiciado sob suspeita de homicídio com dolo eventual (quando o acusado assume o risco de matar alguém), racha e fuga do local do acidente, segundo Druziani. O suspeito foi liberado após o depoimento.

Borin morava sozinho em um prédio a poucos metros do local em que foi atropelado. Vizinhos afirmam que, no momento do acidente, ele voltava da missa.

 ?? Jardiel Carvalho/Folhapress ?? Pedestres e veículos passam pela rua Heitor Penteado, no cruzamento da avenida Pompeia, na Vila Madalena (zona oeste), região onde o aposentado Oswaldo Borin (no dest.), 79 anos, morreu atropelado
Jardiel Carvalho/Folhapress Pedestres e veículos passam pela rua Heitor Penteado, no cruzamento da avenida Pompeia, na Vila Madalena (zona oeste), região onde o aposentado Oswaldo Borin (no dest.), 79 anos, morreu atropelado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil