Agora

Operação contra jogos de azar prende coronel da PM

- (AG)

Quatro policiais militares foram presos durante uma operação do Ministério Público e da Corregedor­ia da PM contra a exploração do jogo de azar, ontem na zona sul da capital. Os detidos são um coronel e um major reformados, e um capitão e outro policial da ativa.

Segundo a Promotoria, a Operação Cabaré foi aberta em 2013. A investigaç­ão conseguiu chegar a uma quadrilha que domina 15 locais usados para exploração de jogos de azar. Além dos quatro policiais, outras duas pessoas foram presas, e cinco estão foragidas.

O coronel Luiz Flaviano Furtado, que está na reserva, foi preso em flagrante após uma arma irregular ser encontrada em sua casa. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado. Os poli- ciais foram até sua residência para cumprir um mandado de busca e apreensão.

Segundo o subprocura­dor- geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, o policial também é investigad­o na Operação Cabaré. Sarrubbo explicou que a quadrilha cooptava agentes públicos para poder atuar. Os policiais detidos são suspeitos de fazer vista grossa para os comparsas (ou seja, não realizaria­m ações e garantiam que os locais continuass­em abertos).

O Ministério Público afirmou que 1.054 máquinas caça-níqueis foram apreendida­s na operação — 1.038 delas foram destruídas.

Resposta

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados dos acusados ontem.

 ?? PM/Divulgação ?? Máquinas caça-níqueis apreendida­s pela polícia na Operação Cabaré, ontem, na zona sul da capital
PM/Divulgação Máquinas caça-níqueis apreendida­s pela polícia na Operação Cabaré, ontem, na zona sul da capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil