Agora

Sheik está de volta

Aos 39 anos, atacante assina contrato até junho com o Timão e vai ter chance de se despedir com título

-

O Corinthian­s surpreende­u a Fiel torcida na tarde de ontem ao anunciar o retorno do atacante Emerson Sheik. Aos 39 anos, o eterno herói do título da Libertador­es terá a chance de fazer uma despedida de gala do futebol, já que deve pendurar as chuteiras nesta temporada.

O contrato dele com o Timão é curto. Dura somente até junho, período em que apenas o título do Paulistão será decidido. Como o alvinegro é um dos grandes favoritos no Estadual, Sheik espera encerrar a carreira conquistan­do a sua sétima taça pelo Corinthian­s. Os valores não foram divulgados.

Esta será a terceira passagem do veterano pelo Parque São Jorge. A primeira, sem dúvida, foi a mais inesquecív­el. Logo no primeiro ano, em 2011, foi campeão brasileiro. Na temporada seguinte, escreveu de vez seu nome na história corintiana ao ser protagonis­ta na conquista da inédita Taça Libertador­es.

Os dois gols dele na decisão contra o Boca são lances que, assim como o gol de Basílio, no Paulistão de 1977, e de Guerrero, na final do Mundial de 2012, não saem da retina do torcedor.

Sheik ainda coleciona um Mundial, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana no currículo, além do hexa brasileiro de 2015, apesar de ter participad­o apenas do início da campanha corintiana.

Além dos feitos em campo, o jogador também sempre atraiu os holofotes fora dos gramados. Ora por provocar os rivais ora por polêmicas pessoais, como o selinho que ele deu em um amigo, que não pegou bem para a Fiel. O fato acabou se tornando pequeno, porém, perto dos feitos do atleta pelo alvinegro.

Para o elenco de Fábio Carille, Sheik deve agregar com sua experiênci­a e ser um bom reserva para o ataque.

Andanças

Nos últimos quatro anos, Emerson Sheik defendeu outros três clubes. Em 2014, ainda emprestado pelo Timão, ele passou discretame­nte pelo Botafogo. Em 2015, ele teve um período regular no Flamengo. No ano passado, fez parte do elenco que acabou rebaixando a Ponte Preta no Brasileirã­o.

É inegável, portanto, que apesar de todo o carinho que a torcida tem pelo jogador, há uma grande dúvida sobre o quanto Sheik ainda poderá contribuir para o Corinthian­s.

De qualquer forma, um jogador com a experiênci­a dele, com a fome de grandes desafios que tem e a estrela para brilhar em momentos decisivos, tem boas chances de acabar surpreende­ndo a torcida neste primeiro semestre. É uma aposta de risco. Mas vale a pena.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 31.mar.15/Ag. Corinthian­s ?? Xodó da Fiel, Emerson Sheik vai vestir a camisa do Corinthian­s novamente para a disputa do Paulistão; multicampe­ão pelo clube, incluindo o título da Libertador­es, ele terá um contrato curto, apenas até junho
Daniel Augusto Jr. - 31.mar.15/Ag. Corinthian­s Xodó da Fiel, Emerson Sheik vai vestir a camisa do Corinthian­s novamente para a disputa do Paulistão; multicampe­ão pelo clube, incluindo o título da Libertador­es, ele terá um contrato curto, apenas até junho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil