Agora

Dorival escala Sidão e estuda melhor formação tricolor

Comandante ainda analisa time, mas sua formação começa no paulista e termina no reforço Diego Souza

-

Há uma série de observaçõe­s que Dorival Júnior fará antes de definir a escalação do São Paulo para 2018. Por ora, há uma certeza: o goleiro titular. “É o Sidão. Os outros estão trabalhand­o para buscar uma vaga.”

A confiança demonstrad­a no arqueiro de 35 anos é digna de nota porque o clube fez um investimen­to alto em outro atleta da posição. Mas, ao menos no início dos trabalhos, Jean, de 22 anos, será segunda opção.

Isso não significa que o jovem —tirado do Bahia por R$ 9 milhões mais a cessão de jogadores— não atuará. A ideia de Dorival, especial- mente no começo do Campeonato Paulista, é rodar bastante o elenco, com dois times-base se revezando.

“A equipe que jogará a primeira não jogará a segunda partida. Vamos fazer isso até determinad­o momento, porque temos cinco jogos em 12 ou 13 dias. Mas pode ter certeza de que seremos competitiv­os”, afirmou o técnico.

Pelo que mostrou no treinament­o realizado ontem, a formação da estreia no Estadual, amanhã, contra o São Bento, em Sorocaba, será a seguinte: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

A formação de sábado, diante do Novorizont­ino, no Morumbi, também não terá nenhum dos reforços de linha contratado­s para a temporada. Anderson Martins e Diego Souza trabalham para entrar em forma e serão usados posteriorm­ente, assim como o remanescen­te Cueva, que se apresentou com quase uma semana de atraso.

Os planos do chefe

Quando estiver com todos os atletas à disposição, Dorival escalará Diego Souza como centroavan­te. Ele espera bastante movimentaç­ão do atleta de 32 anos, que atuou como meio-campista na maior parte de sua carreira.

“O Diego tem uma capacidade técnica muito grande, tem condições de ser o pivô quando afunilarmo­s a jogada para acelerar as ações. Ele pode contribuir muito naquela função”, afirmou.

Outra ideia cogitada é a utilização de três zagueiros. Nessa formação, o reforço Anderson Martins se juntaria a Arboleda e Rodrigo Caio.

“Não descarto. Tenho laterais de apoio, que podem chegar com facilidade. Pode vir a acontecer. Vamos aguardar”, concluiu o comandante tricolor.

 ?? Ronny Santos - 31.ago.17/Folhapress ?? O arqueiro Sidão, de 35 anos, começa a temporada como titular, apesar do investimen­to feito no jovem Jean, de 22; Dorival vai promover rodízio no time
Ronny Santos - 31.ago.17/Folhapress O arqueiro Sidão, de 35 anos, começa a temporada como titular, apesar do investimen­to feito no jovem Jean, de 22; Dorival vai promover rodízio no time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil