Agora

‘Ele nunca foi vilão’, diz Tony Ramos

- (LV)

José Augusto (Tony Ramos), personagem da novela “Tempo de Amar”, é hoje um homem tranquilo, que reconhece os erros do passado e está tentando repará-los. Mas nem sempre foi assim. O empresário já tomou atitudes controvers­as, como manter um relacionam­ento com Delfina (Letícia Sabatella), sua funcionári­a, e esconder da filha, Maria Vitória (Vitória Strada), que sua mãe, Celeste Hermínia (Marisa Orth), não havia morrido —ao contrário do que ela sempre pensou.

O ator concorda que José nunca foi uma pessoa fácil. No entanto, essas atitudes não foram resultado de uma vilania do português, afirma ele. “Temos que entender como funcionava a cabeça de um homem do começo do século 20. Embora fosse um empresário muito bem-sucedido, que negociava com os ingleses de igual para igual, ainda era um homem de aldeia, provincian­o, com a mente bastante fechada”, diz Ramos.

O artista ainda conta que, definitiva­mente, esse pensamento faz parte do passado de José Augusto. “Ele já caiu em si sobre seus erros e vai querer limpar o caminho da culpa.”

Além do seu amadurecim­ento, José quer retomar o contato com Celeste por, na verdade, nunca ter deixado de gostar dela. E nem a dureza que a exmulher vai demonstrar acabará com isso. “Quando ele a encontra, uma chama acende. Não é mais aquela paixão juvenil, é um outro sentimento”, define Ramos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil