Agora

De coração aberto

-

José Augusto, personagem de Tony Ramos em “Tempo de Amar”, novela das seis da Globo, continua em sua saga para desfazer os erros que cometeu no passado. Ele, que voltou às boas com a filha, Maria Vitória (Vitória Strada), terá a chance, entre os capítulos de hoje e amanhã, de tentar o perdão da ex-mulher, Celeste Hermínia (Marisa Orth), mãe de Maria.

Tudo começa com um encontro casual em uma loja de discos e termina no hotel onde ele está hospedado. “Os dois terão uma conversa emotiva e intensa, mas civilizada. É o embate de duas pessoas que sofrem: a Celeste, pelo tratamento horrível que recebeu de José, e ele, atormentad­o pela culpa”, conta Tony Ramos.

No hotel, ele pede desculpas por tudo o que fez à ex-mulher, mas tem de volta uma reação dura. “José Augusto se mostra arrependid­o, diz que perdoa Celeste por ela ter tentado fugir com Maria Vitória para o Brasil e pede perdão a ela por tudo o que fez. Ela, porém, responde a ele de forma negativa”, adianta Alcides Nogueira, autor da novela.

Celeste, de fato, tem um motivo forte para negar o perdão ao ex-marido. Enquanto eram casados, em Portugal, ela foi expulsa de casa por José após descobrir o caso dele com Delfina (Letícia Sabatella). A cantora tentou levar a filha com ela para o Brasil, para onde havia planejado fugir, mas foi impedida. Ela ainda tentou permanecer em Portugal, para não ficar longe da menina, mas foi obrigada a viajar.

Por anos, José foi cruel com Celeste: não mandou notícias de Maria Vitória para a ex-mulher e deixou a filha crescer com a ideia de que sua mãe havia morrido. As duas, que tiveram a oportunida­de de se reencontra­r depois de tanto tempo, reataram os laços.

Mas a mágoa que Celeste sente de José não acaba. “Nessa conversa, os dois farão um balanço do que aconteceu em suas vidas, e ela vai deixar claro que o seu ressentime­nto é enorme, o que é natural. Ninguém pode mensurar o que Celeste sofreu nas mãos dele”, diz Ramos.

Maria Vitória ficará sabendo da conversa entre seu pai e sua mãe. “A Celeste dirá a ela que o passado foi tirado a limpo e que até foi melhor assim”, conta a atriz Vitória Strada. Maria, no entanto, não tomará nenhuma atitude. “Ela respeita o pai e a mãe e não tentará interferir na relação deles. Mas percebe que José Augusto está com outro comportame­nto e fica feliz com a mudança do pai que ela tanto ama.”

 ?? Globo/Divulgação ?? Celeste Hermínia (Marisa Orth) com a filha, Maria Vitória (Vitória Strada)
Globo/Divulgação Celeste Hermínia (Marisa Orth) com a filha, Maria Vitória (Vitória Strada)
 ?? Ão aç lg vu Di / bo lo G ??
Ão aç lg vu Di / bo lo G
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil