Agora

Secretário de Doria é acusado de assédio e nega

- (FSP)

O secretário Municipal de Cultura, André Sturm, da gestão João Doria (PSDB), foi acusado de ter assediado a assessora Lara Pinheiro, em conversa divulgada ontem, na internet. Sturm diz ter sido chantagead­o para demitir duas funcionári­as da secretaria (a chefe de gabinete e a secretária-adjunta) para evitar que o áudio gravado pela assessora fosse divulgado.

Na conversa, gravada sem o conhecimen­to do secretário, em novembro, Lara e Sturm trocam ofensas e ele diz que ela será exonerada. Ela pergunta se será demitida porque “não quis dar” para ele, durante viagem ao Canadá, que Sturm hoje diz ter ocorrido a trabalho. No áudio, ele responde “se eu quisesse te comer, eu teria tomado iniciativa­s anterio- res, não teria te levado ao Canadá”. Lara ainda não deixou o cargo.

Ontem, o secretário mos- trou carta que diz ter recebido na sexta-feira. O documento elenca denúncias em relação à secretária-adjunta da pasta, Marilia Alves Barbour, e à chefe de gabinete, Juliana Velho. Em seguida, a carta pede a exoneração das duas funcionári­as. E, por fim, cita o áudio gravado por Lara, afirmando: “Não gostaríamo­s de expor tal fato”. Sturm afirma acreditar que o ataque não partiu de Lara. O áudio também foi enviado a oposição, na Câmara.

Lara Pinheiro disse ontem não saber como o áudio se tornou público e afirmou que não pretende fazer denúncia ou representa­ção contra Sturm.

 ?? Mastrangel­o Reino - 15.dez.2018/Folhapress ?? O secretário municipal da Cultura, André Sturm; áudio expõe troca de ofensas com uma assessora
Mastrangel­o Reino - 15.dez.2018/Folhapress O secretário municipal da Cultura, André Sturm; áudio expõe troca de ofensas com uma assessora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil