Agora

‘Para prender o Lula vai ter que matar gente’, diz Gleisi

- (FSP)

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse em entrevista ao site “Poder 360” que para cumprir um pedido de prisão do ex-presidente Lula “vai ter que matar gente”.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse.

Lula será julgado em segunda instância no dia 24 pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre. Ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (86 km de SP).

Dirigentes petistas, porém, buscaram minimizar a declaração da petista.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, chamou a declaração de infeliz.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) opinou que Gleisi sofreu de “ansiedade cibernétic­a”, fruto de tentativa de se mostrar proativa na internet.

Após sua declaração causar polêmica, a senadora se justificou nas redes sociais: “Usei uma força de expressão para dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro. É o maior líder popular do país e está sendo vítima de injustiças e violência que atingem quem o admira. Como não se revoltar com uma condenação sem provas?”.

Temerosos de acirrament­o de ânimos, outros petistas atribuíam as declaraçõe­s a mais um deslize de Gleisi. No sábado, ela divulgou que Lula havia sido homenagead­o pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. Mas na faixa onde Gleisi leu “Forza Lula” estava, na verdade, “Forza Luca”, em referência a um torcedor italiano ferido após uma confusão entre torcidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil