Agora

Bia Haddad encerra jejum de 53

A tenista brasileira venceu a primeira partida no Aberto da Austrália, batendo anfitriã por 2 sets a 0

- (FSP e UOL)

Melhor tenista brasileira da atualidade (70ª do ranking da WTA), Beatriz Haddad Maia, de 21 anos, venceu o seu jogo de estreia no Aberto da Austrália e quebrou um tabu de 53 anos do Brasil sem vitórias na chave feminina de simples no primeiro Grand Slam da temporada.

Depois de um começo irregular, Bia embalou e fechou o jogo contra a tenista da casa Lizette Cabrera por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Assim, tornou-se a primeira brasileira a vencer em Melbourne desde Maria Esther Bueno, que ficou com o vicecampeo­nato em 1965.

“Fico feliz em quebrar esse tabu. É sempre uma honra jogar pelo Brasil. Eram muitos brasileiro­s torcendo por mim. Saber que há 53 anos nenhuma brasileira ganhava aqui só deixa a gente mais motivada. Não só eu, mas todas as garotas devem acreditar que também podem.”

Ainda que com oscilações, Bia tem mostrado a confiança de quem sabe que pode ir longe no tênis. Mas ela não terá vida fácil na segunda rodada, contra a tcheca Karolina Pliskova, 6ª do mundo.

Outros jogos

A russa Maria Sharapova se classifico­u para a segunda rodada de seu primeiro torneio após 15 meses de suspensão por doping. Ela venceu a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Entre os homens, o sérvio Novak Djokovic retornou muito bem de lesão e atropelou o americano Donald Young por 3 sets a 0. Já o suíço Roger Federer também venceu na estreia. Ele derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 3 sets a 0.

 ?? Adriano Vizoni - 3.nov.17/Folhapress ?? Aos 21 anos, a canhota Bia Haddad tem mostrado força física e técnica para derrotar as adversária­s
Adriano Vizoni - 3.nov.17/Folhapress Aos 21 anos, a canhota Bia Haddad tem mostrado força física e técnica para derrotar as adversária­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil