Agora

Palmeiras Verdão tranquilo

Alviverde se protege, mas trabalha com a convicção de que Scarpa vencerá Flu na Justiça trabalhist­a

-

O nome de Gustavo Scarpa foi publicado ontem no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF como jogador do Palmeiras. E o clube está tranquilo de que não haverá problemas para manter o registro dessa maneira.

O departamen­to jurídico alviverde analisou o processo movido pelo meia contra o Fluminense e mostrou convicção de que ele vencerá a disputa. Pedindo a rescisão de seu contrato, o atleta aponta atraso de três meses no pagamento de direitos de imagem e de seis meses no recolhimen­to do FGTS.

A agremiação carioca quitou parte da dívida, mas apenas após a abertura do processo. O mérito ainda será julgado pela Justiça trabalhist­a, porém Scarpa foi liberado por liminar de seu compromiss­o e pôde assinar com o Palmeiras por cinco anos.

Mesmo tranquilo, o clube paulista decidiu se precaver. E estabelece­u uma cláusula no contrato com o jogador que o responsabi­liza pelo pagamento de uma eventual indenizaçã­o ao Fluminense.

Essa cláusula pode até ser questionad­a pelo jogador no futuro, já que a Lei Pelé estipula: a nova entidade esportiva é solidariam­ente responsáve­l pelo pagamento. Caso perca a batalha judicial, Scarpa poderá se ver obrigado a pagar a multa rescisória de R$ 200 milhões ao clube das Laranjeira­s e cobrar o Palmeiras, apontando o dispositiv­o incluído no contrato como abusivo.

“Esse risco existe. Mas minimizado pela situação em si do processo. Parece-me que a chance de êxito, pela observação de situações similares, existe para o Scarpa”, afirmou Nasser Alan, doutor em Direito pela Universida­de Federal do Paraná, professor de Direito do Trabalho.

Com essa convicção, o Palmeiras conta com o meia de 24 anos para buscar seus objetivos na temporada. Ele já está integrado ao grupo alviverde, cercado de altas expectativ­as mais uma vez.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meia Gustavo Scarpa (à esq.) cumpriment­a o volante Tchê Tchê, um de seus novos companheir­os; atleta está em litígio com o Fluminense, mas o Palmeiras tem certeza de que não enfrentará problemas jurídicos
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O meia Gustavo Scarpa (à esq.) cumpriment­a o volante Tchê Tchê, um de seus novos companheir­os; atleta está em litígio com o Fluminense, mas o Palmeiras tem certeza de que não enfrentará problemas jurídicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil