Agora

Vital quer honrar nome da mãe

- (LT)

O meia Mateus Vital, de 19 anos, se emocionou ontem durante a sua apresentaç­ão no Corinthian­s. Na chegada ao clube, ele lembrou o drama familiar que viveu quando tinha apenas nove anos, ao perder sua mãe, vítima de um assalto no Rio de Janeiro.

O atleta contou que só não desistiu do futebol devido ao apoio do Vasco, seu ex-clube, e de seu pai, Jorge Assumpção. E agora quer jogar para honrar o nome da mãe.

“Comecei no Vasco com cinco anos e aos nove perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida”, disse Mateus. “Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, colocou uma psicóloga quase 24 horas comigo. Claro que chegar aqui passa um filme forte na cabeça, foi o momento mais difícil da minha vida”, acrescento­u o meia.

A tragédia na vida do atleta ocorreu em 2007, quando ele voltava para casa após um treino de futsal. A mãe de Mateus Vital acabou sendo vítima de uma tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro. O jogador estava no carro, junto com o pai, e presenciou o crime.

Jorge esteve ontem no CT do Timão para acompanhar a apresentaç­ão do filho e usou óculos escuros para esconder suas lágrimas. “Não tenho nem o que falar desse cara fenomenal, herói, que supriu minhas necessidad­es com minhas irmãs. Só tenho que agradecer. Tenho certeza que minha mãe está orgulhosa”, disse o jogador, que chegou a ser apelidado de Mateus Pet no Rio, em referência ao ex-meia sérvio Petkovic, mas prefere ser chamado por seu nome mesmo. “Para homenagear minha mãe”, diz.

 ?? Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthian­s/Divulgação ?? Mateus Vital, de 19 anos, durante a sua apresentaç­ão oficial no Corinthian­s; o ex-meia do Vasco chega como uma promessa e com um contrato de quatro anos
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthian­s/Divulgação Mateus Vital, de 19 anos, durante a sua apresentaç­ão oficial no Corinthian­s; o ex-meia do Vasco chega como uma promessa e com um contrato de quatro anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil