Agora

Tricolor na semi

São Paulo vence o Vitória nos pênaltis e agora vai enfrentar o Internacio­nal, que enfiou 4 a 0 no Peixe

- (FC)

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor teve de suar para manter vivo o sonho do tetra. Após um empate no tempo normal por 2 a 2, no qual teve de reagir duas vezes, a equipe comandada por André Jardine superou o Vitória nos pênaltis (4 a 3) e se classifico­u para as semifinais.

Brilharam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o atacante Toró, autor dos dois gols do São Paulo nos 90 minutos, o goleiro Júnior, que defendeu a cobrança de Cedric, e o atacante Oliveira, autor do gol de pênalti que deu a vaga ao time paulista.

Na segunda-feira, o Tricolor enfrentará o Inter, que ontem despachou o Santos, em Franca, com uma goleada por 4 a 0. A outra semi será disputada entre os vencedores dos duelos entre Palmeiras e Portuguesa, às 19h20, no Pacaembu (leia mais abaixo), e Flamengo e Avaí, às 21h30, na Arena Barueri.

Jogo quente em Ribeirão

Um dos favoritos ao título, o São Paulo foi surpreendi­do pelo rápido time do Vitória. Aos 15min, Flávio fez jogada individual, bateu da entrada da área, no canto esquerdo de Júnior, e abriu o placar.

O Tricolor acertou o travessão e obrigou o goleiro Lucas a trabalhar, mas só empatou após a longa parada para hidratação. Quando o árbitro interrompe­u o jogo devido ao calor de mais de 30˚C, um torcedor passou mal e saiu de ambulância. O confronto foi retomado 16 minutos depois, quando o automóvel retornou ao Santa Cruz.

Pouco tempo após a bola voltar a rolar, o atacante Toró deixou tudo igual, aproveitan­do rebote de uma falta cobrada por Liziero. Ir para o intervalo em igualdade era ótimo para os meninos de Jardine, mas o zagueiro Lucas Ribeiro marcou, nos acréscimos, o segundo gol do Leão.

Na etapa final, o São Paulo pressionou e chegou ao empate com outro gol de Toró, aos 32min. Foi o sétimo do artilheiro na competição.

Aos 40min, o rubro-negro Lucas fez um milagre, mas quem brilhou nos pênaltis foi o goleiro rival, Júnior.

Goleada em Franca

O Santos deu adeus à competição levando um baile do Internacio­nal, que dominou a partida e venceu por 4 a 0 —dois gols em cada tempo.

A estrela colorada foi Richard, autor do primeiro e do último gol. Neto e Brenner também foram à rede. No Santos, o meia Calabres não conseguiu se destacar como nos jogos anteriores.

 ?? Celio Messias/Saopaulofc.net ?? O atacante Gabriel Novaes se ajoelha e celebra o segundo gol do São Paulo no duelo com o Vitória, pelas quartas de final; Tricolor empatou com o Leão no tempo normal e eliminou a equipe baiana nos pênaltis
Celio Messias/Saopaulofc.net O atacante Gabriel Novaes se ajoelha e celebra o segundo gol do São Paulo no duelo com o Vitória, pelas quartas de final; Tricolor empatou com o Leão no tempo normal e eliminou a equipe baiana nos pênaltis
 ?? Fabio Menotti - 18.jan.18/Ag. Palmeiras ?? O lateral esquerdo Luan, 16 anos, é o atleta mais jovem do Palmeiras; ele tem dois gols na Copinha
Fabio Menotti - 18.jan.18/Ag. Palmeiras O lateral esquerdo Luan, 16 anos, é o atleta mais jovem do Palmeiras; ele tem dois gols na Copinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil