Agora

Prefeitura volta a estudar piscinão

- (Julianna Granjeia)

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), quer retomar as discussões para a construção de um piscinão na rua Abegoaria, na Vila Madalena (zona oeste). O temporal de anteontem arrastou carros no Beco do Batman. Outras ruas da região ficaram alagadas e árvores foram derrubadas.

O projeto de drenagem do córrego Verde, na região, existe desde 2002, porém, a Justiça impediu o início das obras após duas ações judiciais movidas contra a construção —uma da Associação dos Amigos do Jardim das Bandeiras e outra do Ministério Público. Eles questionam danos ambientes decorrente­s da obra.

Para Paulo Mathias, prefeito regional de Pinheiros, um reservatór­io na região seria a solução definitiva para o fim de alagamento­s como o que ocorreu no Beco do Batman.

“Vamos retomar nesta ges- tão o projeto do piscinão que outras gestões anteriores já tentaram construir, mas o Ministério Público não permitiu que fosse realizado por questões ambientais”, afirmou o prefeito regional.

Mathias e o secretário de Obras, Marcos Penido, se reúnem com o promotor do Meio Ambiente, Geraldo Rangel de França Neto, amanhã, para discutir o tema.

O restaurado­r de móveis Edimar Vidar, 68 anos, que trabalha há 12 anos na rua Medeiros de Albuquerqu­e, próximo à entrada do Beco do Batman, diz que nem o Jardim de Chuva (área verde construída em 2016 para ajudar a drenar a região) melhorou a situação. “O lixo, os galhos, os entulhos todos ficam presos nesse jardim e entopem as bocas de lobo novas que fizeram na rua”, contou.

 ?? Fabio H. Mendes/Folhapress ?? O Beco do Batman, na Vila Madalena (zona oeste), um dia após enchente; prefeitura quer acordo com Promotoria para retomar construção de piscinão
Fabio H. Mendes/Folhapress O Beco do Batman, na Vila Madalena (zona oeste), um dia após enchente; prefeitura quer acordo com Promotoria para retomar construção de piscinão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil