Agora

Brasil fecha 2017 com 28 mil vvaaggaass formais a menos

Foram encerradas 328 mil vagas só em dezembro; governo esperava fechar o ano com saldo positivo

- (FSP)

O Brasil encerrou 2017 com mais demissões do que contrataçõ­es, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desemprega­dos), que serão divulgados pelo governo nos próximos dias.

Em dezembro, o saldo de emprego formal ficou negativo em 328.539 vagas.

Com o fechamento desses postos, o ano de 2017 acumula um resultado negativo de 28 mil vagas, segundo o Ministério do Trabalho.

Apesar do resultado negativo, com corte de vagas, o saldo do ano passado é o melhor desde 2015.

O governo de Michel Temer O Brasil fechou 328.539 mil postos de trabalho em dezembro Com isso, o saldo de vagas com carteira assinada ficou com 28 mil empregos a menos em 2017 A expectativ­a era criar mais empregos do que fechar. Mesmo assim, o resultado foi melhor do que nos anos anteirores 1,5 milhão o considera que os números sinalizam uma recuperaçã­o “significat­iva” do emprego.

O resultado negativo, contudo, frustra a expectativ­a do governo de aumento de vagas de trabalho formal no mesmo ano em que a reforma trabalhist­a entrou em vigor, em 11 de novembro.

Novembro e dezembro, no entanto, tiveram fechamento de vagas. Em novembro, foram perdidos 12 mil postos com carteira assinada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil