Agora

Dorival Júnior deixa de lado os testes e vai apostar nos jogadores mais experiente­s do elenco Tricolor total

Em uma semana com partida no interior e depois clássico contra o Timão, equipe deve usar a força máxima

- Do atacante Marcos Guilherme, sobre o início de temporada

A insatisfaç­ão da torcida são-paulina com os dois resultados ruins deste início de Paulistão fez o técnico Dorival Júnior queimar etapas e apostar em atletas que ainda não estão no ritmo ideal.

Na reapresent­ação do elenco, ontem à tarde no CT da Barra Funda, o comandante esboçou a formação da equipe que atuará amanhã contra o Mirassol, no interior.

O treinador também está pensando em dar rodagem de olho no clássico contra o Corinthian­s, sábado, no estádio do Pacaembu. A maioria dos escolhidos foi de jogadores com experiênci­a em cobranças de torcedores.

Sem o goleiro, que deve ser Sidão, os dez homens de linha que começaram a atividade foram Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner.

Desses, o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco da Gama, é o único que não estreou na temporada. O atacante Diego Souza atuou no último sábado, no empate sem gols contra o Novorizon- tino no Morumbi, mas entrou no decorrer da etapa final.

Outras opções foram testadas no fim. Entraram o lateral esquerdo Reinaldo, os meias Lucas Fernandes e Cueva e o atacante Caíque. Foram para os reservas, respectiva­mente, Edimar, Petros, Shaylon e Brenner.

“O planejamen­to era outro quando o Dorival começou [a temporada]. Mas precisamos de ritmo de jogo, jogando. Dorival está pensando nisso. Quanto antes ele der rodagem para a equipe, mais rapidament­e nós vamos estar bem”, disse o atacante Marcos Guilherme, após o treino.

Ataque zerado

Além disso, o São Paulo sofre com o setor ofensivo. Dos 16 times do Campeonato Paulista, o Tricolor e o Botafogo de Ribeirão Preto foram os únicos que não marcaram nas duas primeiras rodadas.

Essa escassez pode ser explicada pelas mudanças no elenco. Com as saídas de Pratto (14 gols), Gilberto (13 gols) e Hernanes (nove gols), o São Paulo perdeu o primeiro, segundo e quarto artilheiro­s da temporada 2017. O único que sobrou foi o terceiro, Cueva, dez tentos.

A diretoria tenta fechar com um atacante nesta semana. A bola da vez é Carlos Eduardo, do Goiás, mas o jogador machucou o ombro direito e deve ficar ao menos um mês longe dos gramados.

 ?? Marcello Zambrana - 19.jan.18/Agif ?? O meia-atacante Diego Souza participa do treino do São Paulo no CT da Barra Funda; o camisa 9 realiza ensaio tático na equipe titular e deve começar a partida contra o Mirassol, amanhã, na casa do adversário
Marcello Zambrana - 19.jan.18/Agif O meia-atacante Diego Souza participa do treino do São Paulo no CT da Barra Funda; o camisa 9 realiza ensaio tático na equipe titular e deve começar a partida contra o Mirassol, amanhã, na casa do adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil