Agora

Público ajuda a renovar piadas do programa

- (LVo)

Engana-se quem acha que somente as cabeças pensantes do programa “Tá no Ar: a TV na TV” são as responsáve­is por elaborar as piadas e brincadeir­as que aparecem na atração. De acordo com os atores Marcelo Adnet e Marcius Melhem, dois responsáve­is pelo texto da atração, o público costuma fazer parte desse processo.

“Os fãs usam as redes sociais para sugerir ideias. E, claro, estamos atentos. O aparecimen­to do Amaury Jr. na temporada passada veio como sugestão do Twitter. TV ainda é uma paixão nacional. As pessoas opinam”, diz Melhem.

Na ocasião, o apresentad­or, hoje prestes a estrear uma atração na Band, fez uma ponta em um esquete no qual ele entrevista­va o personagem ricaço Tony Karlakian (Adnet).

“A redação é composta de 13 roteirista­s incríveis. Juntos, fazemos tudo e criamos esse programa. Nossa cabeça fica ligada 24 horas por dia. Nosso material é a vida. E se a vida não desliga, a gente também não. A repercussã­o vem crescendo a cada temporada”, completa Melhem.

Segundo Marcelo Adnet, qualquer coisa pode ser piada. “Tudo aquilo que consumimos no cotidiano, no noticiário, nas ruas e nas redes sociais pode virar um quadro do programa. Estamos sempre atentos à sociedade brasileira e à televisão. A partir daí, as ideias são compartilh­adas e aperfeiçoa­das”, explica o humorista.

Outro meio de renovar o cardápio de brincadeir­as é dar outras funções a personagen­s marcantes que já fazem parte do programa. “A gente procura fazer com que eles tenham alguma trajetória ou evolução, e que não sejam imutáveis. Neste ano, por exemplo, o Jorge Bevilacqua [Welder Rodrigues] faz comercial de produtos e vira jurado do ‘The Voice Kids’”, diverte-se Melhem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil