Agora

Com confusão, Andrés Sanchez é eleito

- (UOL)

Andrés Sanchez está de volta ao comando do Corinthian­s depois de seis anos. O deputado federal (PT-SP) recebeu 1.235 votos de um total de 3.642 e já assumiu o cargo que ocupará por três anos. A eleição também definiu os 200 nomes do Conselho Deliberati­vo. No total, 24 chapinhas com 25 integrante­s concorrera­m às vagas e as oito mais votadas irão compor o grupo.

Para conquistar a vitória, Andrés derrotou os oponentes Paulo Garcia (834 votos), Antonio Roque Citadini (803 votos), Felipe Ezabella (461 votos) e Romeu Tuma Júnior (278 votos) —houve ainda 18 votos nulos e 13 em branco.

Andrés esteve à frente do Corinthian­s por três anos e quatro meses, entre outubro de 2007 e fevereiro de 2012.

Desde então, o seu grupo político, intitulado Renovação e Transparên­cia, comandará o clube por quase 13 anos seguidos, até 2020.

Andrés anunciou Duílio Monteiro Alves como diretor de futebol e diz que vai manter Alessandro Nunes como gerente se ele “estiver dentro da filosofia”. “Volto mais maduro e confiante, vamos fazer uma grande administra­ção”, disse Andrés.

Confusão

A eleição acabou em confusão no ginásio do Parque São Jorge. Um grupo de torcedores se revoltou após a vitória de Sanchez e iniciou uma confusão enquanto o candidato eleito se preparava para dar entrevista.

O protesto ocorreu minutos depois de torcedores entrarem no clube e forçarem a porta do ginásio. Os seguranças não conseguira­m evitar a entrada de algumas pessoas, que não traziam menção a nenhuma organizada na camisa.

Após o anúncio da vitória, os torcedores se aproximara­m de Andrés e gritaram frases do tipo “Aqui não tem burguês” e “Preste atenção, respeite a camisa do Timão”. Durante a confusão, o dirigente chegou a perder o equilíbrio, além de ser atacado com um copo de cerveja. Devido ao protesto, Andrés ficou 20 minutos preso no banheiro feminino. Duas horas depois do pleito, ele deixou o clube no banco de trás de um carro, escondendo o rosto.

 ?? Ronny Santos - 21.nov.15/Folhapress ?? Andrés Sanchez está de volta ao comando do Timão após seis anos; ele já assumiu, apesar dos protestos
Ronny Santos - 21.nov.15/Folhapress Andrés Sanchez está de volta ao comando do Timão após seis anos; ele já assumiu, apesar dos protestos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil