Agora

Asfalto Novo de Doria é bom, mas tem remendos aattrraass­ooss

Serviço com previsão de entrega até fim de 2017 nem começou, como na Paulista, ou está em andamento

-

O Programa Asfalto Novo, da gestão J oão Doria (PSDB), que prevê nova pavimentaç­ão em ruas e avenidas da capital, deixa trechos com remendos, pequenos buracos e asfalto raspado. Alguns que deveriam estar prontos em dezembro ainda não receberam ou não tiveram o serviço concluído. Segundo constatou o Vigilante Agora, apesar desses problemas, no geral o serviço é de boa qualidade: os locais por onde a prefeitura já passou têm asfalto com boa qualidade.

A reportagem visitou 11 vias nas cinco regiões da cidade. Na avenida João Dias, em Santo Amaro (zona sul), o trecho inicial do serviço no sentido centro tem remendos e pequenos buracos até a altura da rua José de Sá. A partir daí, o asfalto novo é bom.

Na avenida Jabaquara, no trecho que passa pelo Jardim da Saúde, também na zona sul, partes da pista em ambos os sentidos foram recapeadas, com boa qualidade, mas ainda há locais em que o asfalto antigo foi raspado e o novo não foi colocado ainda.

A avenida Braz Leme (zona norte), está asfaltada nos dois sentidos, mas faltam serviços de pintura. Um trecho foi refeito —um fiscal pintou a palavra “refazer” em uma extensão de 10 m entre as ruas Maria Curupati e Heliodora. “Arrancaram o asfalto novo, desperdíci­o”, diz o gerente Manoel Barbosa, 36 anos, que trabalha na avenida.

Segundo anúncio da prefeitura em outubro, ao menos 32 vias deveriam estar prontas até o fim do ano. A avenida Paulista (região central) é uma elas e o serviço nem havia começado no local.

Outra avenida da lista é a Engenheiro Caetano Álvares, no Limão (zona norte). Lá o serviço foi feito nos dois sentidos, mas, na direção do centro, parte está com asfalto antigo raspado. O asfalto novo tem ondulações e bocas de lobo com ressaltos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil