Agora

Ovacionado pela torcida, Lucas Lima tem dia discreto

Camisa 20 do Verdão é pouco decisivo na partida e também evita polemizar após a vitória do Palmeiras

-

Lucas Lima viveu um dia atípico no clássico contra o Santos, seu ex-clube, o primeiro dele com a camisa do Verdão. Acostumado a provocar os palmeirens­es, ontem o meia foi ovacionado pela torcida no Allianz Parque. O meia, contudo, foi discreto tanto na sua atuação em campo como nas provocaçõe­s, depois, aos santistas.

Atuando recuado, muitas vezes quase ao lado de Felipe Melo, Lucas Lima teve seu grande momento ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, quando acertou a trave do goleiro Vanderlei.

“Quando entrei aqui, tive mais motivação de jogar com a casa cheia. No jogo todo fomos merecedore­s do placar. Já falei que meu coração é verde”, disse o camisa 20 do Verdão.

“Clássico nunca será um jogo normal. Clássico sempre vai ter uma atenção a mais. Ainda mais pelo o que aconteceu nos últimos anos. Agora defendo as cores do Palmeiras, estou adaptado totalmente”, acrescento­u.

Com a vitória de seu time confirmada, a expectativ­a era a de que o meia provocasse os ex-companheir­os, algo que não aconteceu.

Na frase mais contundent­e, ele cutucou a diretoria do alvinegro praiano. “Deixaram o meu contrato acabar e jogaram a responsabi­lidade nas minhas costas. Vim ser feliz”, cravou. Ano passado, Lima foi afastado das últimas rodadas do Brasileirã­o por ser acusado de fazer corpo mole e ver a torcida do Peixe pegar no seu pé com a notícia de que iria para o Verdão.

 ?? Léo Pinheiro/Ag. O Globo ?? Lucas Lima (à direita), do time alviverde, tenta se livrar da marcação do argentino Emiliano Vecchio, seu substituto no Santos, durante o clássico no Allianz Parque; discreto em campo, o armador evitou polêmica
Léo Pinheiro/Ag. O Globo Lucas Lima (à direita), do time alviverde, tenta se livrar da marcação do argentino Emiliano Vecchio, seu substituto no Santos, durante o clássico no Allianz Parque; discreto em campo, o armador evitou polêmica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil